Jundiaí recebe 36º Encontro Grape Valley com foco em recursos e fomento à inovação
Publicada em 05/08/2025 às 12:00O grupo de inovação de Jundiaí se reúne nesta quarta-feira (6), a partir das 19h, no SENAC Jundiaí, para o 36º Encontro Grape Valley. O tema da vez será “Recursos e Fomento à Inovação – Lei do Bem”, trazendo orientações práticas sobre como startups e empresas podem acessar incentivos fiscais e recursos para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
A iniciativa é realizada pelo Grape Valley – grupo que reúne empreendedores, startups, instituições e poder público para fortalecer a inovação na cidade – e contará com a participação da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).
A palestra será conduzida por Julliana Gama, gerente de Fomento, e Marcio de la Cruz Lui, gerente de Inovação da G.A.C. Brasil, consultoria especializada no tema. Os participantes terão a oportunidade de entender os critérios de elegibilidade, benefícios tributários e estratégias para impulsionar negócios por meio da Lei do Bem.
“A Lei do Bem é um instrumento fundamental para que empresas invistam em inovação com mais segurança e competitividade. Nosso objetivo é aproximar empreendedores e gestores desses mecanismos, mostrando que eles são acessíveis e podem fazer a diferença no crescimento econômico da cidade”, destaca Tiago Antunes, diretor de Ciência e Tecnologia da UGDECT.
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link: Sympla – 36º Encontro Grape Valley.
“O Grape Valley nasceu para unir as pessoas e compartilhar conhecimento de forma prática. O tema ‘Lei do Bem’ foi escolhido por sua importância para o ecossistema local e pelo potencial de gerar novas oportunidades para quem empreende e inova em Jundiaí”, ressalta Alexandre Borin, líder do Grape Valley.
Serviço:
Data: 06/08/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: SENAC Jundiaí – Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista I, Jundiaí/SP
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
28/07/2025
Jundiaí atrai novas empresas e se consolida como polo industrial, tecnológico e logístico
-
29/05/2025
Jundiaí apoia 1º Simpósio de Segurança em Logística promovido pela Fatec
-
15/05/2025
Jundiaí sedia o lançamento da 1ª Expo ESG e reforça compromisso com a sustentabilidade
-
03/05/2025
Formação oferecida pelo NATE estimula protagonismo digital entre estudantes da rede municipal