Prefeitura de Jundiaí e CPFL iniciam mutirão de reordenamento de cabos na Vila Hortolândia

Publicada em 12/09/2025 às 10:00

A Prefeitura de Jundiaí iniciou o mutirão de reordenamento de cabos de empresas de telefonia na Vila Hortolândia. A ação é realizada por uma força-tarefa que reúne equipes do Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), da CPFL Piratininga e das operadoras de telecomunicações.

Mutirão de reordenamento de cabos na Vila Hortolândia

Segundo o secretário da SMISP, Marcos Galdino, a medida garante mais organização urbana e segurança para a população. “Com o reordenamento, eliminamos cabos soltos ou em excesso nos postes, melhoramos a estética da cidade e evitamos riscos para pedestres e motoristas. É uma ação conjunta importante para manter a infraestrutura em ordem”, explicou.

Na primeira etapa do mutirão na Vila Hortolândia, foram reordenados cabos em 30 postes da Rua Itirapina.

De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci, a iniciativa é essencial para a manutenção da qualidade dos serviços e da segurança. “O trabalho conjunto com as empresas possibilita reduzir problemas causados pelo excesso de fiação, garantindo uma rede mais organizada, eficiente e segura”, destacou.

Cronograma do reordenamento de cabos na Vila Hortolândia:

  • 18 de setembro – Rua Marília – 12 postes;
  • 24 de setembro – Rua Dr. Ramiro de Araújo – 25 postes;
  • 2 de outubro – Rua Dr. Cândido Mojota – 32 postes.

As ações de reordenamento tiveram início em fevereiro deste ano e já contemplaram diversos bairros, entre eles: Anhangabaú, Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II, Vila Lacerda, Jardim Shangai, Jardim Botânico, Jardim Bandeirantes e Jardim Planalto, além de vias da região central.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2025/09/12/prefeitura-de-jundiai-e-cpfl-iniciam-mutirao-de-reordenamento-de-cabos-na-vila-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original