Prefeitura de Jundiaí e CPFL iniciam mutirão de reordenamento de cabos na Vila Hortolândia
Publicada em 12/09/2025 às 10:00A Prefeitura de Jundiaí iniciou o mutirão de reordenamento de cabos de empresas de telefonia na Vila Hortolândia. A ação é realizada por uma força-tarefa que reúne equipes do Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), da CPFL Piratininga e das operadoras de telecomunicações.

Segundo o secretário da SMISP, Marcos Galdino, a medida garante mais organização urbana e segurança para a população. “Com o reordenamento, eliminamos cabos soltos ou em excesso nos postes, melhoramos a estética da cidade e evitamos riscos para pedestres e motoristas. É uma ação conjunta importante para manter a infraestrutura em ordem”, explicou.
Na primeira etapa do mutirão na Vila Hortolândia, foram reordenados cabos em 30 postes da Rua Itirapina.
De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Carlos Bocci, a iniciativa é essencial para a manutenção da qualidade dos serviços e da segurança. “O trabalho conjunto com as empresas possibilita reduzir problemas causados pelo excesso de fiação, garantindo uma rede mais organizada, eficiente e segura”, destacou.

Cronograma do reordenamento de cabos na Vila Hortolândia:
- 18 de setembro – Rua Marília – 12 postes;
- 24 de setembro – Rua Dr. Ramiro de Araújo – 25 postes;
- 2 de outubro – Rua Dr. Cândido Mojota – 32 postes.
As ações de reordenamento tiveram início em fevereiro deste ano e já contemplaram diversos bairros, entre eles: Anhangabaú, Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II, Vila Lacerda, Jardim Shangai, Jardim Botânico, Jardim Bandeirantes e Jardim Planalto, além de vias da região central.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
02/10/2026
Coleta de resíduos passará a ser realizada durante o dia na região da Ponte São João -
02/10/2026
Champirra recebe obra de pavimentação em 1,3 km da Avenida Geraldo Mazzi -
01/10/2026
Pavimentação da Avenida Tasso Pinheiro, no Terra Nova, entra na reta final e avança na recuperação da via -
01/10/2026
Jardim Tamoio e região recebem 382 novas luminárias de LED
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

