Prefeitura de Jundiaí inicia manutenção da Praça da Bandeira
Publicada em 17/09/2025 às 17:00A Prefeitura de Jundiaí deu início ao processo de manutenção da Praça da Bandeira, localizada ao lado do Terminal Central. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), por meio dos Departamentos de Parques, Jardins e Praças, Iluminação Pública e Zeladoria e Conservação.

A primeira etapa contempla a poda técnica das árvores, fundamental para garantir segurança, saúde vegetal e valorização do espaço urbano. “Esse tipo de poda é realizado de forma a retirar apenas os galhos necessários, sem comprometer a vitalidade das árvores. Além disso, melhora a iluminação, tornando o espaço mais seguro para a população”, explicou Marcos Galdino, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Limpeza e manutenção das galerias
Além da poda, a Praça da Bandeira vai passar por limpeza completa das galerias pluviais e hidrojateamento para desobstrução total, ação que vai garantir maior eficiência no escoamento das águas de chuva e reduzir o risco de alagamentos.
Iluminação pública
O Departamento de Iluminação Pública fará a substituição das luminárias de LED com defeito, reforçando a segurança e garantindo melhor iluminação em toda a área.
Zeladoria e conservação
Já o Departamento de Zeladoria e Conservação fará a pintura geral da praça, incluindo guias e a mureta externa.



De acordo com Renan Peres, assessor especial da SMISP e membro do Grupo de Revitalização do Centro, a manutenção é uma das ações imediatas de melhorias dentro do projeto global de revitalizar o Centro de Jundiaí. “A Praça da Bandeira é um dos principais pontos de referência de Jundiaí, com grande circulação de pessoas e importância histórica. Esta intervenção reafirma o compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida e a valorização dos espaços públicos”, destacou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
16/09/2025
Prefeitura de Jundiaí promove plantio de árvores durante a Semana da Árvore
-
15/09/2025
Parque Corrupira estará fechado nos dias 9, 10 e 11 de outubro para conclusão das obras dos novos quiosques
-
15/09/2025
Prefeitura de Jundiaí fará substituição de lâmpadas a vapor por LED na Av. Geraldo Azzoni
-
15/09/2025
Programa ‘Quem Ama, Cuida’ permanece na região Norte nesta semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original