Prefeitura de Jundiaí avança com obras de revitalização da Praça Joaquim Soares Lemos, na Vila Hortolândia
Publicada em 23/09/2025 às 16:00A Prefeitura de Jundiaí segue avançando com as obras de revitalização da Praça Joaquim Soares Lemos, na Vila Hortolândia. A ação é realizada pelo Departamento de Parques, Jardins e Praças da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) e tem como objetivo oferecer mais segurança, conforto e opções de lazer à população.
Melhorias no espaço
A revitalização contempla a reformulação completa do paisagismo, com o plantio de novas árvores adaptadas ao novo desenho do espaço. O piso da praça está sendo refeito e já foi iniciada a construção de uma rua central exclusiva para os pedestres.
O Departamento de Iluminação Pública também fará a reestruturação de todo o sistema, com a implantação de novos pontos de luz, garantindo mais segurança e conforto para os frequentadores.
Além disso, a revitalização inclui a renovação das mesas já existentes, a troca do telhado da cobertura do ponto de encontro e a pintura da academia ao ar livre.
“O objetivo da Prefeitura é revitalizar esse importante espaço para que os moradores da Vila Hortolândia tenham um local mais moderno, seguro e agradável”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcos Galdino.



Mini praça pet e novas vagas de estacionamento
Entre as novidades, a Praça Joaquim Soares Lemos vai contar ainda com uma mini praça pet. Também está prevista a abertura de novas vagas de estacionamento na via adjacente, proporcionando mais tranquilidade e comodidade para os frequentadores.
“É um investimento que valoriza o bairro e amplia a qualidade de vida da população, atendendo diferentes públicos e necessidades”, completou o Galdino.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
31/08/2026
Com obras retomadas e novos investimentos, Prefeitura de Jundiaí acelera entregas para a população -
30/08/2026
Prefeitura de Jundiaí amplia investimentos em toda a cidade: mais de R$ 70 milhões destinados à Mobilidade e Transporte -
28/08/2026
Avenida Prefeito Luís Latorre recebe nova etapa do programa de reordenamento de cabos -
27/08/2026
Trecho da Rua Ricardo César Fávaro, no Jardim Santa Gertrudes, é interditado para obra emergencial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




