Prefeitura de Jundiaí inicia instalação de iluminação em LED no bairro Fazenda Grande
Publicada em 25/09/2025 às 10:00A Prefeitura de Jundiaí iniciou nesta semana a substituição das lâmpadas a vapor por luminárias de LED em vias do bairro Fazenda Grande.

Os trabalhos começaram pela Avenida Henrique Brunini, que receberá 62 novos pontos de iluminação. Além dela, o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) atua também na Rua Mohamad Taha, com seis pontos de troca, e na Rua Carmen de Oliveira, que terá outras seis substituições.
“Estamos avançando em um projeto que traz mais eficiência energética, maior durabilidade e mais segurança para a população, já que as vias ficam mais iluminadas”, destacou o secretário da SMISP, Marcos Galdino.
Desde o início do ano, a Prefeitura já realizou 4.393 substituições de lâmpadas a vapor por LED, concluindo, inclusive, a modernização total da iluminação nos bairros Vila Lacerda e Vila Ana.


“A cada etapa concluída, a cidade caminha para ter uma iluminação pública mais moderna, sustentável e eficiente”, explicou o diretor de Iluminação da SMISP, Carlos Bocci.
Na próxima semana, as ações estarão concentradas no bairro Jundiaí Mirim.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
23/12/2025
Regiões Norte e Leste recebem equipes do programa ‘Operação contra Enchentes’ da Prefeitura de Jundiaí -
22/12/2025
‘Quem Ama Cuida’ permanece na Região Oeste de Jundiaí neste final de ano -
21/12/2025
Vila Arens recebe melhorias na iluminação com substituição de lâmpadas e poda de árvores -
21/12/2025
Descarte consciente do lixo ajuda a manter Jundiaí limpa durante as festas de fim de ano
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


