Conselho Gestor do Hospital São Vicente abre inscrições para o biênio 2026/2028
Publicada em 01/10/2025 às 12:00Estão abertas as inscrições para participação no processo eleitoral do Conselho Gestor do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (CGHCSVP). O prazo segue até 20 de outubro de 2025. O mandato dos novos conselheiros será de dois anos, com início em janeiro de 2026.
O Conselho Gestor é formado por representantes da sociedade civil, trabalhadores da saúde, direção do hospital e Secretaria Municipal de Saúde, garantindo a participação social e a transparência na gestão do hospital.
Vagas disponíveis
- Sociedade civil (usuários do SUS): 06 representantes de Jundiaí, 01 representante dos Conselhos Municipais da microrregião e 01 representante do COMUS (usuários).
- Trabalhadores de saúde: 03 representantes dos funcionários do Hospital, 01 representante da Associação dos Trabalhadores.
- Direção do HCSVP e Secretaria de Saúde: 04 representantes indicados pela gestão.
Cada titular terá um suplente. Os representantes da sociedade civil e trabalhadores serão eleitos, enquanto os da direção e do poder público serão indicados.
Como se inscrever
- Usuários SUS de Jundiaí: retirar e entregar a ficha de inscrição na Portaria Central do Hospital São Vicente (Rua São Vicente de Paulo, 223), até 20 de outubro, às 16h, com cópias do RG/CNH e carteirinha da UBS.
- Representantes dos Conselhos Gestores das UBS/Policlínicas: inscrição diretamente nas unidades, no mesmo período. As eleições internas serão realizadas entre 27 e 28 de outubro.
- Trabalhadores do Hospital: inscrição na portaria de visitas do HCSVP. Eleição entre 27 e 28 de outubro.
- Associações, sindicatos ou similares de profissionais da saúde: encaminhar ofício indicando o representante à Comissão Eleitoral do CGHCSVP até 20 de outubro.
- Representantes do COMUS, direção do hospital, SMS e diretoria estatutária: também deverão encaminhar ofício de indicação até 20 de outubro.
Etapas seguintes
- 03/11/2025: análise das inscrições pela Comissão Eleitoral.
- 10/11/2025: publicação da lista de aptos e inaptos na Imprensa Oficial.
- 13 a 17/11/2025: prazo para recursos.
- 24/11/2025: divulgação do resultado final na Imprensa Oficial.
- 12/12/2025: Plenária de eleição dos representantes da sociedade civil e conselhos gestores das UBS, às 19h, no CRIJU – Centro de Referência do Idoso (Rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens).
A posse dos eleitos acontecerá na primeira reunião do Conselho Gestor, em janeiro de 2026.
Mais informações podem ser consultadas diretamente no edital publicado na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
04/05/2024
HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar atendimento aos pacientes
-
25/04/2024
Delegação do Paraguai conclui visitas aos equipamentos de saúde de Jundiaí
-
14/04/2024
Jundiaí aumenta em mais de 234% a oferta de cirurgias de vesícula