Jundiaí feito à Mão entra no clima do Dia das Crianças e Halloween para as feiras no Centro e no Paço Municipal
Publicada em 09/10/2025 às 08:05As tradicionais feiras do Jundiaí feito à Mão desta semana entraram no clima das festas do mês de outubro e garantem para os visitantes e clientes o que há de mais criativo dentro das temáticas do Dia das Crianças e Halloween.
Montadas no Centro e no Paço Municipal, as bancas do programa da Secretaria Municipal de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT) são uma excelente opção para se garantir o presente da criançada e dos amigos, além de fomentar a produção criativa dos artesãos da cidade.


Na feira do Centro – posicionada na rua Barão de Jundiaí, na altura da Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) -, além das tradicionais bancas com bolsas, crochês, bordados, caixas decoradas, “amigorumi”, itens em couro, bijuterias, artes místicas e exotéricas, os visitantes também encontram as peças temáticas.
Na banca da Mia Vovó, que sempre garante o melhor em costura criativa, os itens de Halloween são abóboras, bruxas, espantalhos, magos e morcegos, nas mais diversas funcionalidades: desde peças de decoração e enfeites, até aparador de porta e porta doces.

Em visita ao Centro, a Rute dos Reis, de Franco da Rocha, foi uma das apreciadoras da temática que aproveitaram para garantir seu presente. “Eu vim para Jundiaí em busca mesmo de artesanato e me deparei, de surpresa, com esta feira. Aproveitei para comprar uma bruxinha de enfeite. Gosto do tema, de bruxas, morcegos e abóboras”, comentou a grafiteira.
Já na banca da Solange Manoel, ainda no Centro, as bonecas de feltro e de pano são a garantia do melhor presente de Dia das Crianças. “Faço parte do programa desde o início. Agora em outubro é assim, no começo do mês são mais os adultos que compram, para se recordar da infância. Depois, mais perto do dia mesmo, daí é que vem a criançada para garantir o seu presente”, explicou a artesã.
A feira no Paço Municipal segue até esta sexta-feira (10), durante o expediente de funcionamento. Já no Centro, a feira segue até o sábado (11), inclusive como parte, na sexta-feira (10), da programação da Sexta no Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/11/2025
Sabores da Gente encerra o ano com sucesso de público e valorização dos produtores locais -
08/11/2025
Queijaria representa Jundiaí numa das novas Rotas do Queijo de São Paulo -
08/11/2025
É hoje! 6ª edição do Sabores da Gente reúne o melhor da gastronomia jundiaiense no Espaço Expressa -
07/11/2025
Além da qualidade, compra nas feiras livres e varejões somente com os permissionários é garantia de segurança aos consumidores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




