Prefeitura de Jundiaí inicia instalação de lâmpadas LED em avenidas do bairro Santa Gertrudes
Publicada em 23/10/2025 às 09:00A Prefeitura de Jundiaí deu início à substituição das lâmpadas a vapor por luminárias de tecnologia LED no bairro Santa Gertrudes. Nesta etapa, as trocas estão sendo realizadas em três avenidas: Eliza Bárbaro Carraro, Benedito Chrispim e Leonice Gualda Nunes. Ao todo, serão instaladas 44 novas luminárias, que trarão mais eficiência energética, segurança e conforto para moradores e motoristas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeferson Coimbra, a modernização da iluminação pública é uma das prioridades da administração. “As luminárias LED oferecem mais luminosidade, consomem menos energia e possuem maior durabilidade. Além de representar economia aos cofres públicos, também trazem mais segurança e qualidade de vida à população”, destacou.
Morador há mais de 40 anos no bairro, o aposentado José Luis Nunes comemorou a chegada da nova iluminação. “Com certeza é melhor para a população. A gente que sai à noite com criança sente a diferença, fica tudo mais claro, o bairro não fica mais escuro. Muito bom, excelente!”, afirmou.


Desde o início do ano, a Prefeitura de Jundiaí já substituiu 5.096 lâmpadas em diversos bairros da cidade. A Vila Ana e a Vila Lacerda, por exemplo, já contam com 100% da nova tecnologia LED.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
13/06/2026
Em época de Copa do Mundo, programa ‘Adote uma Praça’ leva o verde e o amarelo para espaços públicos de Jundiaí -
12/06/2026
Prefeitura inicia construção de nova ponte entre as avenidas José Mezzalira e Antônio Maziero, no Ivoturucaia -
10/06/2026
Obras de adequação viária da marginal Sul da Rodovia Anhanguera, na Vila Maringá, começam em 15 de junho -
08/06/2026
Pontos de ônibus da Avenida 9 de Julho ganham nova pintura, coberturas e melhorias estruturais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


