Programa ‘Bom Dia Servidor’ promove escuta e diálogo com equipes da DAE
Publicada em 28/10/2025 às 12:00Os funcionários da Departamento de Águas e Esgotos (DAE) participaram de mais uma edição do programa Bom Dia Servidor, iniciativa que promove diálogo direto entre servidores e a administração municipal. O encontro proporcionou um momento de escuta e aproximação com os profissionais da DAE.

Foram lidos e respondidos elogios e sugestões enviados previamente pelos servidores, com a presença da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAGP), representada por Carlos Umberto Rossi, que acompanhou a conversa e contribuiu para o alinhamento das demandas.
Durante a reunião, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância de valorizar o trabalho dos servidores e manter um canal de comunicação aberto. “Este é um momento de escuta, de diálogo. A cada mês, vamos reunir grupos diferentes de servidores para ouvir suas ideias. Recebemos uma carta compromisso da DAE no início do mandato, e muitas das reivindicações já estão sendo atendidas. Queremos continuar avançando e aprimorando nossos serviços até o final da gestão”, afirmou.
Com o mesmo objetivo de aproximação, o vice-prefeito Ricardo Benassi reforçou a importância do contato direto com os servidores: “Ouvirmos os servidores, conhecer suas necessidades e reconhecer seu trabalho é fundamental. Esse diálogo direto fortalece a administração e contribui para o aprimoramento dos serviços prestados à população”, destacou.
O diretor-presidente da DAE, Luiz Roberto Del Gelmo, também elogiou a iniciativa: “O contato direto com os trabalhadores, num ambiente aberto, permite que cada um possa expressar suas ideias, reivindicações e sugestões. Esse tipo de ação valoriza os servidores, reconhece seu trabalho e ajuda a alta administração a corrigir erros e aprimorar os processos internos”, disse.

Os servidores puderam compartilhar suas experiências e impressões sobre a ação. Diva Aparecida Alves, do setor de almoxarifado, comentou sobre a iniciativa: “Achei muito boa, uma oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da Prefeitura e o prefeito.”
Amanda Ferreira Dias, da administração do Parque da Cidade, está há quase 20 anos na DAE e reforçou a relevância do canal de comunicação aberto: “É importante que o governo mantenha a porta aberta para que possamos dar sugestões e elogios. Conhecer mais de perto como funciona a Prefeitura é muito bacana.”
Marcelo José Trentin, assistente de gestão da DAE há 36 anos, destacou a valorização do servidor: “Foi a primeira vez que vim ao gabinete do prefeito. Achei ótima a iniciativa, aproxima o servidor da gestão e nos faz sentir mais valorizados. Tenho orgulho de trabalhar na DAE e de contribuir com a cidade de Jundiaí.”



Além do diálogo e da escuta, a gestão tem implementado medidas concretas em benefício dos servidores. Entre elas estão o canal Escuta Segura, voltado para denúncias de assédio e outros casos sensíveis, e projetos de lei enviados à Câmara Municipal, como a alteração nas regras das faltas abonadas e outras ações.
O programa Bom Dia Servidor seguirá ocorrendo mensalmente com diferentes grupos, mantendo o compromisso da Prefeitura de Jundiaí de ouvir, valorizar e aprimorar o serviço público.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
02/10/2025
Prefeitura reforça escuta ativa em nova edição do programa ‘Bom Dia Servidor’ -
26/08/2025
Prefeitura realiza 2ª edição do ‘Bom Dia Servidor’ com profissionais da Educação -
30/07/2025
Prefeitura fortalece escuta e valorização com lançamento do ‘Bom Dia Servidor’ -
17/07/2025
Representantes da Prefeitura visitam Coca-Cola FEMSA e conhecem projetos ambientais e sociais desenvolvidos em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original







