Com grande público no Teatro Polytheama, 13ª Mostra de Dança do PEAMA encanta e emociona
Publicada em 05/11/2025 às 15:30Cento e nove alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Prefeitura de Jundiaí, e de instituições convidadas participaram na noite desta terça-feira (4) da 13ª edição da Mostra de Dança do PEAMA no Polytheama. O evento reuniu crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência e emocionou a plateia, que praticamente lotou o teatro.
Veja as principais fotos do evento clicando aqui.

Os artistas promoveram uma “viagem no tempo” através da dança. As músicas da mostra foram todas internacionais, das Décadas de Ouro (dos anos 30 aos anos 2000). As canções foram de Billie Holiday, Gleen Miller, Frank Sinatra, Elvis Presley, Cindy Lauper, James Brown, Abba e Elton John, entre outros músicos e bandas que marcaram época. “Isso é um sucesso maravilhoso. Na hora de subir no palco, eu esqueço de tudo. O PEAMA, o evento… Isso é amor”, definiu o aluno do PEAMA Thiago Francisco da Silva, de 37 anos, 22 deles ligados ao programa da Prefeitura.
Marcaram presença na 13ª edição da Mostra de Dança do PEAMA o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, a primeira-dama, Ellen Camila Martinelli (presidente do Fundo Social de Solidariedade do município), e a secretária de Esporte e Lazer, Rita Orsi. “É impossível não se emocionar com o talento desses alunos, que têm habilidades que vão além da dança”, disse a primeira-dama, antes do espetáculo começar. “Há quase 30 anos o PEAMA acolhe e celebra a superação destas pessoas”, emendou a secretária Rita Orsi.

Segundo a diretora do Departamento de Esporte Adaptado da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Vanessa Patrícia Rancolletta do Nascimento, o evento já se consolidou em Jundiaí. “Ele é muito especial para todos nós e coroa toda a dedicação dos educadores e alunos no planejamento e nos ensaios”, disse. “Os dançarinos fizeram 19 coreografias, num espetáculo de inclusão, protagonismo e pertencimento que foi emocionante e inesquecível, inclusive para os pais, parentes e amigos dos alunos que vieram ao Polytheama para prestigiá-los”, disse Vanessa.

A 13ª Mostra de Dança do PEAMA teve audiodescrição e foi acessível em Libras. Entre as entidades convidadas, participaram alunos do Grupo de Capoeira Nação Cultural, Amarati, Clínica Pediatherapies e o Grupo de Ginástica Rítmica do Time Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
14/12/2025
No aniversário de 369 anos, Jundiaí celebra com entregas, obras e avanços para a população -
13/12/2025
Ciclopasseio PEAMA 2025 leva inclusão e autonomia em desafio de longa distância -
11/12/2025
Time Jundiaí fatura 13 medalhas na última etapa do ano do Circuito Mirim de Natação -
09/12/2025
Time Jundiaí encanta público em apresentação de ginástica rítmica no Festijun
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



