Prefeitura de Jundiaí e CPFL realizam mutirão de reordenamento de cabos no bairro Cidade Jardim
Publicada em 13/11/2025 às 12:00A Prefeitura de Jundiaí segue com o mutirão de reordenamento de cabos em diferentes regiões da cidade. Nesta semana, as ações foram realizadas em postes da Rua Maria do Carmo Pontes de Oliveira, no bairro Cidade Jardim, na região Noroeste.

Participaram do trabalho técnicos do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), em parceria com a concessionária de energia CPFL-Piratininga e com empresas de telecomunicações e internet, responsáveis pela organização e retirada de fiações irregulares.
“O reordenamento dos cabos contribui diretamente para a segurança, a estética urbana e a melhoria dos serviços públicos de iluminação e energia. É um trabalho conjunto que reflete o cuidado da Prefeitura com a cidade e com a população”, destacou o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra.
O reordenamento de cabos segue um cronograma elaborado pelo Departamento de Iluminação da Prefeitura em conjunto com a concessionária de energia. As ações já foram realizadas em diversos bairros, como Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Residencial Jundiaí I e II, Vila Hortolândia, Vila Lacerda, Jardim Shangai, Jardim Botânico, Jardim Bandeirantes, Jardim Planalto, Anhangabaú, além de vias da região Central.
“Estamos avançando com o cronograma e garantindo mais organização e segurança nas redes aéreas. O reordenamento evita riscos de acidentes e melhora a eficiência da iluminação pública”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública da (SMISP), Carlos Bocci.



Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
07/08/2026
Jundiaí amplia ação para organizar fiação aérea e reforçar segurança nos postes da cidade -
07/08/2026
Praça Ayrton Senna, na Vila Guarani, recebe revitalização e homenagem ao tricampeão -
07/08/2026
Parques municipais de Jundiaí estarão fechados preventivamente nesta sexta-feira (7) devido à previsão de ventos fortes -
07/08/2026
Trabalho do Núcleo de Ordem Urbana, da Prefeitura de Jundiaí, entra em nova fase e vai intensificar a fiscalização em ferros-velhos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



