DEBEA realiza feirinha de adoção em parceria com a Faculdade Anchieta neste sábado (15)
Publicada em 14/11/2025 às 12:00O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) da Prefeitura de Jundiaí realiza neste sábado (15) mais uma feirinha de adoção de cães e gatos, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade Anchieta. O evento acontece das 9h às 12h, no Hospital Veterinário da instituição, localizado na Av. Dr. Adoniro Ladeira, nº 94 – Portaria 2, Vila Nova Jundiainópolis.
Os animais disponíveis para adoção são acolhidos e assistidos pelo DEBEA e, nesta sexta-feira (14), receberão banho e tosa realizados pelos alunos da faculdade, em uma ação que também faz parte das atividades práticas do curso.


De acordo com a diretora do departamento, Francine Galeoti, o evento é mais uma iniciativa para incentivar a adoção responsável e fortalecer as parcerias com instituições de ensino.
“As feirinhas são oportunidades importantes para aproximar a população dos animais que estão sob nossos cuidados e aguardam um novo lar. Essa parceria com a Faculdade Anchieta também contribui para a formação dos futuros profissionais da área, que vivenciam na prática a importância do bem-estar animal”, afirma Francine.
A adoção é gratuita, e os interessados passam por uma breve entrevista antes da assinatura do termo de responsabilidade.


O DEBEA atua continuamente na promoção do bem-estar e da proteção dos animais em situação de vulnerabilidade, oferecendo atendimento veterinário básico, campanhas de adoção e programas de controle populacional. Além disso, o departamento mantém parcerias com instituições de ensino e organizações da sociedade civil, reforçando o compromisso de Jundiaí com políticas públicas voltadas à causa animal.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
19/06/2026
Castra+ encerra atendimentos em Jundiaí com mais de mil animais castrados e microchipados -
12/06/2026
Primeiro dia do Castra+ registra grande adesão da população em Jundiaí -
10/06/2026
Castra+ São Paulo começa nesta quinta-feira (11) com castração gratuita de cães e gatos no estacionamento do Paço Municipal -
06/06/2026
Campanha de Inverno Pet mobiliza doações para animais em situação de vulnerabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




