Prefeitura de Jundiaí avança com melhorias na iluminação pública da Vila Maringá
Publicada em 18/11/2025 às 14:00A Prefeitura de Jundiaí deu início à substituição de luminárias a vapor por modelos de tecnologia LED em cinco vias da Vila Maringá. As melhorias estão sendo executadas pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).

“A modernização da iluminação pública é uma ação contínua da Prefeitura, traz benefícios diretos para a população e garante um serviço mais eficiente para toda a cidade”, destacou o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra.
Mais economia e segurança
A substituição das antigas lâmpadas a vapor pela tecnologia LED proporciona maior visibilidade para moradores, pedestres e motoristas, além de reduzir o consumo de energia, já que os novos equipamentos possuem maior eficiência e utilizam sensores de acionamento.
Os moradores do bairro aprovaram a novidade. “É bem melhor. A claridade aumenta muito e ajuda até a reduzir o consumo, porque a tecnologia LED é mais eficiente”, afirmou o aposentado Laércio Carminatti, que há 53 anos vive na Vila Maringá.
“As lâmpadas de LED fazem muita diferença. A rua fica mais clara, aumenta a segurança e ainda reduz o gasto de energia para a Prefeitura. É um ganho para todos”, comemorou o empresário Wagner Vicentino.



Cronograma
O cronograma de substituições é elaborado pelos técnicos da SMISP e também contempla demandas enviadas pela população por meio do sistema 156 da Prefeitura de Jundiaí.
As vias da Vila Maringá contempladas com a nova iluminação LED são:
– Humberto Demarchi – 18 luminárias
– Apucarana – 5 luminárias
– Francisco Maria Martins – 24 luminárias
– Clayr Fernando Gato – 20 luminárias
– Padre Felisberto Schubert – 10 luminárias
“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o alcance da iluminação LED, oferecendo mais qualidade e uniformidade na iluminação dos bairros”, explicou o diretor de Iluminação Pública da SMISP, Carlos Bocci.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
30/12/2025
Ações preventivas do programa ‘Operação contra Enchentes’ serão realizadas nas regiões Norte e Leste -
29/12/2025
‘Quem Ama, Cuida’: Mutirão de zeladoria intensifica ações na Região Oeste neste final de ano -
23/12/2025
Regiões Norte e Leste recebem equipes do programa ‘Operação contra Enchentes’ da Prefeitura de Jundiaí -
22/12/2025
‘Quem Ama Cuida’ permanece na Região Oeste de Jundiaí neste final de ano
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



