Prefeitura de Jundiaí cobra Estado por falta de medicamentos de alto custo
Publicada em 11/12/2025 às 16:10A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde, informa que medicamentos de alto custo, cuja compra e distribuição são de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado, estão temporariamente em falta.
A interrupção no fornecimento ocorre devido à troca do operador logístico da Farmácia de Medicamentos Especiais (FME) da DRS VII – Campinas, processo conduzido pelo próprio Estado e que tem causado atrasos significativos nas entregas.
A Prefeitura já solicitou ao Governo do Estado a regularização imediata da situação. A Secretaria de Saúde segue monitorando o caso diariamente e manterá a população informada sobre qualquer atualização.
Assessoria de Imprensa
-
22/05/2026
‘Prefeitura na Área’ terá vacinação neste sábado (23), no Morada das Vinhas -
21/05/2026
Atenção Primária e cuidado oncológico se destacam em reconhecimento nacional da qualidade de vida de Jundiaí -
19/05/2026
Jundiaí alerta sobre importância da imunização para viagens internacionais na Copa de 2026 -
18/05/2026
Jundiaí reforça importância da vacinação contra influenza e mantém imunização para grupos prioritários