Procon Jundiaí divulga pesquisa de preços de produtos natalinos
Publicada em 18/12/2025 às 17:00O Procon Jundiaí divulgou uma pesquisa comparativa de preços de produtos típicos do Natal. O levantamento analisou 70 itens e tem caráter exclusivamente informativo, permitindo que o consumidor faça escolhas mais conscientes.
A coleta de dados foi realizada nos dias 4 e 5 de dezembro de 2025, em cinco supermercados da cidade, em diferentes bairros.

Para efeito de comparação, foram considerados apenas os produtos encontrados em no mínimo três estabelecimentos. Os preços refletem o período da pesquisa e podem variar conforme promoções, data da compra e política comercial de cada loja.
“A pesquisa oferece um parâmetro importante para que o consumidor compare preços, planeje suas compras e evite gastos desnecessários”, destacou o diretor do Procon Jundiaí, Marcelo Canale.
Entre as maiores variações identificadas estão o azeite de oliva extra virgem Andorinha (500 ml), com diferença de 80,57%, a farofa pronta Kisabor (400 g), com variação de 82,79%, e azeitona verde fatiada a granel, com diferença de 42,68% entre o menor e o maior preço. Também foram registradas variações em bombons, carnes congeladas, lentilhas e panetones.
O Procon orienta que os consumidores planejem o cardápio da ceia, façam lista de compras, comparem preços entre estabelecimentos e fiquem atentos às informações dos rótulos, prazos de validade e promoções. Em caso de divergência entre o preço anunciado e o registrado no caixa, prevalece o menor valor.
A pesquisa completa e outras informações podem ser encontradas no site [aqui]
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
26/11/2025
Procon Jundiaí e Fundação Procon-SP orientam consumidores durante a Black Friday -
16/11/2025
Procon Jundiaí orienta consumidores e realiza plantão especial para a Black Friday -
08/11/2025
Procon Jundiaí divulga balanço do ‘Mutirão Limpa Nome’ realizado em setembro -
10/10/2025
Procon Jundiaí promove hoje (10) orientação sobre compra e consumo seguro de bebidas alcoólicas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
