Alerta: Prefeitura de Jundiaí não envia boletos de multas de trânsito por aplicativos de mensagens
Publicada em 24/01/2026 às 13:14A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT), informa que algumas pessoas estão enviando boletos de multa de trânsito a munícipes por aplicativo de mensagem e oferecendo descontos de até 40% para quem fizer o pagamento da multa. Fique atento, porque isso é golpe. A Prefeitura não realiza este tipo de cobrança por mensagem de celular.
Para verificar se possui multas a pagar, o condutor do veículo pode consultar o site da Prefeitura de Jundiaí ou, se for cadastrado no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), os aplicativos “CNH do Brasil” e “Carteira Digital de Trânsito”.
Para ter direito ao desconto de 40% no valor da multa, o portador da CNH tem que ser cadastrado no SNE e não ter apresentado recurso contra a autuação que recebeu.
Assessoria de Imprensa
-
10/06/2026
Mudanças no trânsito do Jardim Sarapiranga ampliam segurança e organização viária -
08/06/2026
Pontos de ônibus da Avenida 9 de Julho ganham nova pintura, coberturas e melhorias estruturais -
24/05/2026
Em parceria com o Governo de SP, Prefeitura de Jundiaí articula obras estruturantes para melhorar a mobilidade -
21/05/2026
Jundiaí avança em intervenções viárias para destravar pontos críticos da cidade