Abertura do ano letivo de Esportes reúne educadores e apresenta diretrizes para 2026
Publicada em 12/02/2026 às 10:00O auditório do CIESP Jundiaí recebeu, nesta segunda-feira (09), o evento de abertura do ano letivo de 2026 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli e da secretária Rita Orsi, que deram as boas-vindas aos educadores esportivos, colaboradores e demais servidores da Pasta.

Durante a programação, foram apresentadas as diretrizes para o ano, orientações sobre matrícula e rematrícula de alunos, além da apresentação dos novos professores e do organograma da Secretaria para 2026. O momento também foi dedicado ao alinhamento de metas e ao fortalecimento do trabalho integrado das equipes.
Em sua fala, o prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe ao longo do último ano e reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento do esporte no município. “Quero parabenizar cada um de vocês pelo trabalho realizado em 2025. O esporte de Jundiaí tem avançado tanto nas competições quanto na ampliação do acesso da população às atividades esportivas. Seguiremos investindo para garantir estrutura, qualidade e mais oportunidades para nossos atletas e para toda a comunidade”, afirmou.
A secretária Rita Orsi ressaltou os projetos em andamento e as melhorias previstas para os equipamentos esportivos da cidade, além da importância do engajamento das equipes. “Nosso objetivo para 2026 é fortalecer ainda mais o acesso ao esporte, com planejamento, organização e valorização dos nossos profissionais. Temos obras em andamento, eventos importantes programados e ações que vão ampliar as oportunidades para a população. Esse alinhamento com a equipe é fundamental para que possamos avançar com qualidade e responsabilidade”, destacou.
Entre os destaques apresentados estão as obras no CECE Romão de Souza, na piscina semiolímpica do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão) e nos ginásios principal e anexo do centro esportivo. Também foram abordados os principais eventos da temporada, além de questões administrativas, orçamentárias e de gestão de pessoas.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
11/09/2026
Jogos+60 têm concurso para Miss e Mister; inscrições estão abertas até o dia 25 -
11/09/2026
Campos de futebol terão atividades suspensas neste fim de semana; complexos esportivos seguem abertos -
09/09/2026
Inscrições para os Jogos+60, promovidos pela Prefeitura de Jundiaí, estão abertas até 20 de setembro -
09/09/2026
Investimentos em Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Assistência Social. Jundiaí amplia infraestrutura e garante mais qualidade de vida para a população
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


