Com avaliação de 800 atletas, Prefeitura investe na saúde e fortalece o novo ciclo do esporte em Jundiaí
Publicada em 03/03/2026 às 07:14Cerca de 800 atletas do Time Jundiaí participaram, ao longo do último fim de semana, do mutirão “Avaliação em Movimento”, promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio do Centro Integrado de Avaliação e Monitoramento (CIAM), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A ação foi realizada no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, com foco total na preparação para a temporada 2026.

Voltado aos esportistas do programa Esporte Campeão, que representam o município em competições regionais e nacionais, o mutirão ofereceu exames clínicos e avaliação física individualizada, garantindo mais segurança, preparo e acompanhamento profissional no início do novo ciclo esportivo. O prefeito Gustavo Martinelli acompanhou o evento e destacou que a ação faz parte dos compromissos assumidos pela gestão. “Nós estamos aqui, tirando do papel, do nosso plano de governo, essa ação. Investir no acompanhamento e na saúde dos nossos atletas é investir no futuro do esporte de Jundiaí”, afirmou.


Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rita Orsi, o evento marca um avanço na política pública esportiva do município. “Esse evento é, primeiramente, um sonho sendo realizado, uma construção muito coletiva com o objetivo de tratar bem os nossos atletas. Cada um aqui é muito importante para que isso seja consolidado nas nossas rotinas e, a partir daqui, já estamos organizando para levar essa iniciativa também aos bairros”, ressaltou.

Com o mutirão, a Prefeitura reforça a estratégia de acompanhamento permanente dos atletas do Time Jundiaí, fortalecendo a base esportiva e ampliando o cuidado com a saúde e o desempenho dos competidores.
A iniciativa contou com a parceria da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF), UniAnchieta, Unimed e da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (SMPS).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
09/03/2026
Taça das Favelas 2026 é lançada em Jundiaí com 24 equipes e cerca de 800 atletas -
05/03/2026
30º aniversário PEAMA: Alunos disputam o Open Paulista de Paranatação neste sábado -
16/02/2026
Time Jundiaí fortalece o esporte e atende cerca de 11 mil alunos em quatro programas da Secretaria de Esportes -
20/12/2025
Campo Society do Complexo Dal Santo passa por revitalização e é entregue à comunidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



