Prefeitura de Jundiaí vai recorrer de decisão do TJ-SP para manter pagamentos do adicional de periculosidade a GMs e agentes de trânsito
Publicada em 03/03/2026 às 14:31A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania (SMJC), vai recorrer da decisão do mérito de inconstitucionalidade do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), tomada na última quarta-feira (25), que suspendeu o pagamento do adicional de risco de vida aos servidores da Guarda Municipal, agentes de trânsito e de fiscalização de posturas municipais.

A Administração Municipal usará todos os recursos jurídicos disponíveis para defender o pagamento do benefício. Estes servidores prestam serviços públicos essenciais para Jundiaí. A cidade foi referência regional nesta questão e a Prefeitura segue convicta da importância da vitória jurídica e da legalidade destes pagamentos. A gratificação é uma justa recompensa pelos riscos no exercício das atividades desempenhadas pelos agentes.
Assessoria de Imprensa
-
05/06/2026
Divisão Florestal da GMJ protege a Serra do Japi e garante a preservação do Meio Ambiente de Jundiaí -
31/05/2026
Canil da Guarda: 22 anos de excelência, tradição e resultados que orgulham Jundiaí -
28/05/2026
Guarda Municipal de Jundiaí acolhe mulher surda, vítima de violência, com atendimento de intérpretes de Libras -
28/05/2026
Segurança de Jundiaí ganha reforço com nova viatura para patrulhamento nos bairros