Ajuste de cabos na Av. Adoniro Ladeira reforça segurança viária
Publicada em 06/03/2026 às 16:0143 postes da avenida Dr. Adoniro Ladeira, na região Sul de Jundiai, passaram nesta semana por organização da fiação aérea. O principal objetivo é eliminar os cabos caídos em calçadas, ruas e avenidas e garantir a redução de acidentes. Além da segurança, a ação também contribui para a melhoria do aspecto visual do bairro.

Os trabalhos são realizados através de uma parceria entre a Prefeitura, a concessionária de energia CPFL Piratininga e empresas de telecomunicações que utilizam a estrutura dos postes.
“Estamos atuando de forma integrada para eliminar cabos irregulares e garantir mais segurança para a população. Esse trabalho reduz riscos e organiza a ocupação dos postes”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), Jeferson Coimbra.
Neste ano de 2026, o mutirão de reordenamento teve início pela região Sul da cidade. Nesta primeira etapa, a meta é realizar os serviços em aproximadamente 2 mil postes.
“Começamos pela região Sul e vamos avançar gradativamente para outras regiões. A meta é reorganizar cerca de 2 mil postes nesta fase inicial, promovendo mais segurança para todos”, concluiu Coimbra.




Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
13/04/2026
Rua João Canela, no Jardim Brasil, recebe novo sistema de captação de água da chuva para melhorar o escoamento -
10/04/2026
Reordenamento de cabos leva mais segurança e organização à Avenida Francisco Maria Martins, na Região Sul -
09/04/2026
Espaço de lazer e esportes no Jardim Ermida I passa por manutenção completa -
09/04/2026
Obra da DAE amplia abastecimento de água para mais de 100 famílias no bairro dos Fernandes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original








