Ajuste de cabos na Av. Adoniro Ladeira reforça segurança viária
Publicada em 06/03/2026 às 16:0143 postes da avenida Dr. Adoniro Ladeira, na região Sul de Jundiai, passaram nesta semana por organização da fiação aérea. O principal objetivo é eliminar os cabos caídos em calçadas, ruas e avenidas e garantir a redução de acidentes. Além da segurança, a ação também contribui para a melhoria do aspecto visual do bairro.

Os trabalhos são realizados através de uma parceria entre a Prefeitura, a concessionária de energia CPFL Piratininga e empresas de telecomunicações que utilizam a estrutura dos postes.
“Estamos atuando de forma integrada para eliminar cabos irregulares e garantir mais segurança para a população. Esse trabalho reduz riscos e organiza a ocupação dos postes”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), Jeferson Coimbra.
Neste ano de 2026, o mutirão de reordenamento teve início pela região Sul da cidade. Nesta primeira etapa, a meta é realizar os serviços em aproximadamente 2 mil postes.
“Começamos pela região Sul e vamos avançar gradativamente para outras regiões. A meta é reorganizar cerca de 2 mil postes nesta fase inicial, promovendo mais segurança para todos”, concluiu Coimbra.




Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
07/07/2026
Com espaços revitalizados, Jardim Botânico é ponto de encontro para quem busca contato com a natureza no meio da cidade -
07/07/2026
Com planejamento e investimentos, Jundiaí conquista a 3ª colocação entre as cidades paulistas na avaliação da qualidade dos serviços públicos -
05/07/2026
Praça Luís Felipe Alves ‘Pivet’ é entregue revitalizada e já vira ponto de encontro para famílias de Jundiaí -
03/07/2026
Articulação da Prefeitura garante R$ 10 milhões do Estado para recapeamento e pavimentação em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original








