Com novas flores e palmeiras, Avenida Dr. Olavo Guimarães, na Vila Arens começa a ganhar visual mais colorido
Publicada em 18/03/2026 às 13:45Quem passa pela Avenida Dr. Olavo Guimarães, na região da Vila Arens, já começa a notar a mudança no visual. A Prefeitura de Jundiaí iniciou a execução dos trabalhos referentes ao novo paisagismo no canteiro central da via, com o plantio de espécies ornamentais que trazem mais cor e valorizam o espaço urbano.

O trabalho é realizado pelo Departamento de Parques, Jardins e Praças da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP). Ao todo, estão sendo plantadas 600 mudas de mini ixora e três palmeiras cica, espécies escolhidas por serem resistentes e exigirem pouca manutenção.
As equipes realizaram o preparo do solo, com aplicação de composto orgânico, terra vermelha, adubo e calcário. As mudas são plantadas uma a uma e após o término será aplicada uma cobertura vegetal triturada, que ajuda a manter a umidade do solo e contribui para o desenvolvimento das plantas.
O novo visual já chama a atenção de quem passa pelo local. A faxineira Eva Aparecida, que estava na região, destacou a importância da iniciativa para a cidade. “Eu gosto muito de plantas. Isso muda bastante o ambiente e deixa o lugar mais alegre. Quando a gente vê um espaço todo colorido, dá mais vida para a cidade”, comentou.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
08/06/2026
Pontos de ônibus da Avenida 9 de Julho ganham nova pintura, coberturas e melhorias estruturais -
08/06/2026
Centro de Jundiaí ganha decoração verde e amarela e já entra no clima da torcida -
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
02/06/2026
Nova pavimentação melhora mobilidade e segurança na Rua Várzea Paulista, no bairro Agapeama
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



