Segunda fase do mutirão de reordenamento de cabos segue em bairros da Região Sul de Jundiaí
Publicada em 06/04/2026 às 11:40A segunda fase do mutirão de reordenamento de cabos, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, a CPFL Piratininga e as empresas de telecomunicações, teve início em ruas do bairro Vila Nova Jundiaí, na região Sul da cidade.
O objetivo da ação é aumentar a segurança da população, organizar a fiação aérea e contribuir para a melhoria da paisagem urbana, removendo fiações soltas, irregulares ou fora dos padrões estabelecidos.

O cronograma é elaborado por técnicos que fazem o mapeamento das áreas com maior necessidade de atuação. O planejamento também leva em conta as solicitações registradas através do 156 da Prefeitura.
Histórico do mutirão de reordenamento
O reordenamento da rede aérea teve início em 2025. No ano passado foram realizados 18 mutirões, com a participação de pelo menos oito empresas de telecomunicações. Ao longo desse período, foram regularizados cerca de 150 quilômetros de rede aérea e 3.768 postes. Neste ano de 2026, os trabalhos tiveram início na Vila Maringá. Atualmente, os técnicos concentram as ações em ruas adjacentes às vias com maior fluxo de veículos e pedestres.



Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
31/10/2026
Prefeitura de Jundiaí inicia a instalação de 221 luminárias de LED em ruas do Jardim Samambaia e região -
30/10/2026
Manutenção do Parque do Engordadouro está na fase final -
30/10/2026
Prefeitura intensifica ações de cuidado e conservação dos espaços públicos no Jardim São Camilo -
29/10/2026
Prefeitura e DAE Jundiaí intensificam obras de contenção e recuperação de galerias pluviais na Avenida Antônio Frederico Ozanam
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



