Obra da DAE amplia abastecimento de água para mais de 100 famílias no bairro dos Fernandes
Publicada em 09/04/2026 às 10:58A DAE Jundiaí começou, nesta semana, uma obra para instalar novos canos de água no bairro dos Fernandes. O objetivo é melhorar o abastecimento na região e garantir que o serviço suporte o crescimento do bairro com eficiência.
Ao todo, serão colocados 1,2 quilômetro de novas tubulações. A obra recebe um investimento de mais de R$ 300 mil, pagos com recursos da própria DAE, e deve beneficiar diretamente cerca de 100 famílias. A previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste primeiro semestre.

Essa melhoria faz parte de um planejamento para garantir que a água tratada chegue a todas as casas da cidade de forma organizada. Além de ampliar o acesso à água, a nova rede ajuda a evitar problemas de pressão e garante mais saúde para os moradores.
Segundo o diretor-presidente da DAE, Daniel Bocalão Júnior, o trabalho foca em acompanhar o desenvolvimento de Jundiaí. “Estamos investindo para que a infraestrutura da cidade cresça junto com a população, levando segurança e qualidade no serviço de água para todos os bairros”, afirma.


Assessoria de Imprensa DAE Jundiaí
Fotos: Fotógrafos DAE Jundiaí
-
14/05/2026
DAE Jundiaí entrega rede de esgoto no Vale dos Cebrantes e anuncia nova obra de abastecimento de água para a região -
13/05/2026
Transplante de planta ornamental marca nova etapa da revitalização da Praça Parque dos Ipês, no Retiro -
12/05/2026
‘Operação contra Enchentes’: Prefeitura segue com cronograma preventivo de limpeza e drenagem urbana -
11/05/2026
DAE leva mais de 14 km de rede de esgoto e beneficia 350 famílias no Poste e Traviú
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


