Jundiaí amplia vacinação contra a dengue a partir de 6 de maio
Publicada em 02/05/2026 às 15:00A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (SMPS), amplia a vacinação contra a dengue a partir da próxima quarta-feira, dia 6, com o imunizante do Instituto Butantan.

Nesta etapa, poderão se vacinar trabalhadores da saúde, entre 18 e 59 anos, tanto da rede pública quanto privada – sendo necessário apresentar comprovante de vínculo profissional -, além de pessoas com 59 anos, dentro da faixa de 59 anos a 59 anos, 11 meses e 29 dias.
Atualmente, o município conta com cerca de 1.200 doses disponíveis e aguarda o envio de novos lotes pelo Ministério da Saúde. A ampliação representa um avanço importante na estratégia de proteção, mas ainda ocorre com quantidade limitada de vacinas.
Isso porque, neste primeiro momento, estão sendo utilizadas doses remanescentes que haviam sido destinadas aos públicos prioritários da Atenção Primária e que não foram totalmente aplicadas.
A Prefeitura já solicitou a reposição ao Governo do Estado e deve ampliar a oferta assim que houver a regularização do abastecimento por parte do Ministério da Saúde.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
30/04/2026
Nota oficial – Caso de gripe aviária em ave acolhida em Jundiaí de outro município -
30/04/2026
Abril Verde fortalece políticas de prevenção e segurança do trabalhador em Jundiaí -
27/04/2026
Dia do Trabalhador também será de multivacinação no Parque do Corrupira -
26/04/2026
Jundiaí recebe prêmio estadual por projeto que une saúde mental, lazer e autonomia
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

