Jundiaí amplia vacinação contra a dengue a partir de 6 de maio
Publicada em 02/05/2026 às 15:00A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (SMPS), amplia a vacinação contra a dengue a partir da próxima quarta-feira, dia 6, com o imunizante do Instituto Butantan.

Nesta etapa, poderão se vacinar trabalhadores da saúde, entre 18 e 59 anos, tanto da rede pública quanto privada – sendo necessário apresentar comprovante de vínculo profissional -, além de pessoas com 59 anos, dentro da faixa de 59 anos a 59 anos, 11 meses e 29 dias.
Atualmente, o município conta com cerca de 1.200 doses disponíveis e aguarda o envio de novos lotes pelo Ministério da Saúde. A ampliação representa um avanço importante na estratégia de proteção, mas ainda ocorre com quantidade limitada de vacinas.
Isso porque, neste primeiro momento, estão sendo utilizadas doses remanescentes que haviam sido destinadas aos públicos prioritários da Atenção Primária e que não foram totalmente aplicadas.
A Prefeitura já solicitou a reposição ao Governo do Estado e deve ampliar a oferta assim que houver a regularização do abastecimento por parte do Ministério da Saúde.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/07/2026
Vacinação é a principal forma de prevenção contra o sarampo; Jundiaí orienta população a manter imunização em dia -
22/07/2026
AMED e PA da Vila Progresso: saiba como está o andamento das obras -
21/07/2026
Prefeitura de Jundiaí e Hospital São Vicente avançam em estudos para ampliar leitos e capacidade de atendimento -
21/07/2026
Com mais de 800 profissionais capacitados desde 2025, Vigilância Sanitária abre nova turma gratuita sobre esterilização de materiais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

