Jundiaí inicia construção de plano inédito para qualificar serviços de saúde
Publicada em 11/05/2026 às 15:48A qualificação do atendimento e a melhoria da experiência do usuário no SUS estão no centro de um novo movimento da saúde em Jundiaí. O município iniciou a construção do Plano Municipal de Educação Permanente de Saúde, que irá orientar, de 2026 até 2029, ações de formação e integração entre diferentes setores.
O Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde é um documento regulamentado pelo Ministério da Saúde que orienta a formação contínua dos profissionais, alinhada às necessidades do território e da população. Essa é uma iniciativa inédita para Jundiaí.

Com proposta intersetorial, a elaboração do Plano envolve diferentes áreas da administração municipal e da sociedade civil, reforçando a compreensão da saúde como um campo integrado às demais políticas públicas. A abertura oficial desse processo ocorreu na última quinta-feira (23), no auditório da UNIP, reunindo vários representantes em diversas rodas de discussões temáticas.


Após este primeiro encontro, os grupos voltam a se reunir nos dias 11 e 25 de junho e, por fim, no dia 20 de agosto, para a apresentação final de propostas.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/06/2026
Capacitação da Vigilância Sanitária orienta açougues sobre boas práticas de manipulação e segurança dos alimentos -
08/06/2026
Jundiaí segue orientação do Ministério da Saúde e suspende temporariamente aplicação da vacina contra a dengue do Instituto Butantan -
06/06/2026
Com grande procura, ação especial no Jundiaí Empreendedora reforça campanha de vacinação contra a influenza no município -
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original





