Prefeitura conclui primeira fase das obras de drenagem na região da Vila Rami
Publicada em 11/05/2026 às 07:30A Prefeitura de Jundiaí concluiu a primeira fase das obras de melhoria do sistema de drenagem na região da Vila Rami. As intervenções começaram no cruzamento da avenida 14 de dezembro com a rua João Ramalho e, com a finalização desta etapa, o trânsito na rotatória da Praça Doutor Tito Prates da Fonseca, entre as ruas João Ramalho e Elias Fausto, já foi liberado.


As obras, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), têm como foco aumentar a capacidade de captação e escoamento das águas pluviais, reduzindo os riscos de alagamentos durante períodos de chuvas intensas. A intervenção teve início em março deste ano. Os trabalhos começaram nas proximidades do rio Guapeva, e seguem em direção à rua Cica.
O mecânico de manutenção Geraldo Spiner Filho, que tem uma residência próxima as obras, acompanhou de perto os problemas causados pelos alagamentos ao longo dos anos e destacou a importância da nova drenagem para os moradores. “Já tivemos alagamentos aqui duas vezes. A água chegou até a garagem e muito perto de entrar na casa. Uma obra desse tamanho é muito importante para todos nós. Com tubos maiores e uma drenagem melhor, a expectativa é acabar com esse problema e trazer mais tranquilidade para quem mora aqui. Essa obra vai ajudar bastante a evitar novos alagamentos e melhorar a situação para todos os moradores”, comentou.
De acordo com a SMISP, as obras devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre.



Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ
-
07/07/2026
Com espaços revitalizados, Jardim Botânico é ponto de encontro para quem busca contato com a natureza no meio da cidade -
07/07/2026
Com planejamento e investimentos, Jundiaí conquista a 3ª colocação entre as cidades paulistas na avaliação da qualidade dos serviços públicos -
05/07/2026
Praça Luís Felipe Alves ‘Pivet’ é entregue revitalizada e já vira ponto de encontro para famílias de Jundiaí -
03/07/2026
Articulação da Prefeitura garante R$ 10 milhões do Estado para recapeamento e pavimentação em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




