Dia Mundial do Meio Ambiente: Prefeitura e DAE Jundiaí promovem plantio de árvores no Mundo das Crianças
Publicada em 02/06/2026 às 18:18Entre brincadeiras, aprendizado e contato com a natureza, o Mundo das Crianças será palco de mais uma ação em favor da sustentabilidade. Nesta sexta-feira (05), a Prefeitura de Jundiaí e a DAE Jundiaí promovem um plantio de árvores em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa integra a programação do Mês do Meio Ambiente 2026 e reforça o compromisso da cidade com a preservação ambiental e a qualidade de vida da população.

A ação reúne representantes do poder público, estudantes e parceiros em um momento de conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Além de contribuir para a arborização do parque, o plantio tem papel fundamental na melhoria da qualidade ambiental, auxiliando na infiltração da água no solo, na redução da erosão e no fortalecimento da biodiversidade urbana.
A atividade integra a programação do Mês do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SMPUMA), que neste ano tem como tema “Caminhos das Águas”. Ao longo de um mês, a Prefeitura promove uma série de ações voltadas à educação ambiental, incluindo oficinas, palestras, visitas monitoradas, trilhas, exibições de cinema, workshops e plantios de árvores em diferentes regiões da cidade.
A ampliação da cobertura vegetal e a conscientização das novas gerações fazem parte das estratégias adotadas pela Prefeitura para enfrentar os desafios das mudanças climáticas e promover mais qualidade de vida à população. Recentemente, outras iniciativas de arborização também envolveram estudantes da rede municipal, fortalecendo o vínculo entre educação e sustentabilidade.
O Mundo das Crianças, um dos principais espaços de convivência e contato com a natureza de Jundiaí, tem sido palco frequente de ações ambientais e educativas, consolidando-se como referência para atividades voltadas à preservação do meio ambiente e à formação cidadã.
Mês do Meio Ambiente
A programação completa do Mês do Meio Ambiente 2026 está disponível no portal da Prefeitura. A iniciativa reúne, até o dia 13 de junho, uma série de atividades gratuitas voltadas à conscientização ambiental e à valorização dos recursos hídricos, incluindo palestras, oficinas, trilhas monitoradas, exposições, exibições de cinema, visitas técnicas, ações educativas e plantios de árvores.
Assessoria de Imprensa
Foto: DAE Jundiaí
-
18/06/2026
DAE Jundiaí inicia obras de saneamento para atender 80 famílias do Loteamento Fumachi -
13/06/2026
Serra do Japi promove experiências de educação ambiental para aproximar população da conservação da natureza -
12/06/2026
Museu Solar do Barão abre as portas para um mergulho na história das águas de Jundiaí -
08/06/2026
Centro da Gente inicia a programação da semana com Copa no Centro, música e festa junina no coração de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
