Prefeitura realiza obra emergencial em galeria pluvial na Avenida Benedito Chrispim, na região do Jardim Santa Gertrudes
Publicada em 29/07/2026 às 16:46A Prefeitura de Jundiaí deu início à obra emergencial de recuperação da galeria pluvial na Avenida Benedito Chrispim, após o afundamento de uma caixa da rede de drenagem. Durante a vistoria técnica dos profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), foi constatado que a estrutura, já antiga, sofreu infiltrações que comprometeram parte da base.

A via foi interditada e permanecerá fechada durante a execução dos serviços. A obra envolve a reconstrução da estrutura e a existência de outras redes que passam pelo local. A Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMMT) implantou sinalização de desvio para orientar os motoristas e realizou ajustes no tempo semafórico do cruzamento da Rua Alice Guimarães Pelegrini com a Avenida Victório Baradel, permitindo melhor absorção do fluxo de veículos desviado e reduzindo os impactos no trânsito da região.



A orientação aos motoristas é que respeitem a sinalização implantada no local e utilizem as rotas alternativas durante o período de execução da obra. As equipes seguem trabalhando para concluir os serviços com segurança e restabelecer o tráfego o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação PMJ
-
18/10/2026
Operação Tapa-Buracos recupera cerca de 100 buracos por dia em Jundiaí -
15/10/2026
Linhas 579 e 974 terão mais ônibus e novos horários a partir de segunda-feira (19) -
14/10/2026
Treinamento para motociclistas terá edição exclusiva para mulheres em Jundiaí; inscrições estão abertas -
10/10/2026
Bairros da região Sul de Jundiaí recebem iluminação LED com 78 novas luminárias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



