Guias de Turismo já podem se cadastrar para atuar na 42ª Festa da Uva e 13ª Expo Vinhos 2027
Publicada em 04/09/2026 às 11:42A Secretaria Municipal de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT) já está com o cadastro aberto para os Guias de Turismo interessados em atuar durante a 42ª Festa da Uva e 13ª Expo Vinhos 2027. O cadastro é gratuito e deve ser realizado por meio de formulário on-line.
Acesse o formulário de cadastro para Guias de Turismo
Podem participar os profissionais que possuem Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo.


Além de integrar o cadastro da Festa, o guia que comparecer ao evento acompanhado de um grupo ou excursão poderá ter direito a voucher de alimentação, conforme disponibilidade. O benefício será destinado aos profissionais que cumprirem os critérios estabelecidos pela organização.
Para retirar o voucher na Administração do Evento, o Guia de Turismo deverá apresentar:
- lista com os nomes dos passageiros do grupo ou excursão;
- credencial do Cadastur;
- documento pessoal com foto.
Serão disponibilizados dois vouchers por dia de visita, sendo um para o Guia de Turismo e outro para o motorista que estiver acompanhando o grupo. A distribuição está sujeita à disponibilidade.
Cadastro
No formulário on-line, os interessados deverão informar dados para contato, número do Cadastur, documentos pessoais, os dias em que pretendem atuar durante a Festa, além de informações sobre o grupo ou excursão, como número de participantes e origem.
O cadastro antecipado permite que a organização tenha informações sobre os profissionais e grupos que pretendem visitar o evento, contribuindo para o planejamento e o atendimento aos visitantes.


Mais Festa da Uva
A 42ª Festa da Uva e 13ª Expo Vinhos 2027 será realizada de 14 de janeiro a 7 de fevereiro no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, que fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú.
Corte da Uva 2027
Também estão abertas as inscrições para a Corte da Uva 2027, que irá representar a Festa e a tradição da vitivinicultura de Jundiaí em sua próxima edição.
As interessadas em participar da seleção para os títulos de Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa da próxima edição devem ter idades entre 18 a 35 anos e ser residentes em Jundiaí há pelo menos dois anos, realizando a sua inscrição por meio de formulário on-line, disponível até as 23h59 do dia 16 de outubro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
-
31/08/2026
Programas fortalecem produtores rurais, abastecimento e empreendedorismo no campo -
29/08/2026
Festa da Uva de Jundiaí fortalece agronegócio, turismo e cultura local e prepara nova edição em 2027 -
28/08/2026
Festival do Pastel movimenta a Praça da Matriz nesta sexta-feira -
25/08/2026
Jundiaí abre 4ª Semana do Feirante com lançamento do projeto “Feira que Vende Mais”
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



