Caminhada Rosa será neste domingo (19), às 8h30
Publicada em 17/10/2014 às 16:28Um dos pontos altos da campanha de prevenção ao câncer de mama em Jundiaí será a Caminhada Rosa, marcada para este domingo (19), no Parque da Cidade. A concentração está marcada para as 8h30, na Praça Pôr do Sol. A segunda edição da caminhada contará ainda com uma aula de Zumba e animação da Bateria da Saúde, da Cia. Paulista de Artes.
Não é preciso fazer inscrição. Basta ir até o Parque da Cidade e participar. No ano passado, a primeira edição do evento atraiu cerca de 2 mil pessoas.
CONFIRA AS FOTOS DA CAMINHADA DO ANO PASSADO
LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa: Caminhadas nos bairros marcam conscientização
Outubro Rosa: UBS Tulipas promove manhã de atividades
UBS Rui Barbosa promove atividades no Parque da Cidade
Funcionários da Vigilância em Saúde participam de capacitação
Durante todo o mês, em alusão à campanha Outubro Rosa, diversos prédios públicos ganharam uma iluminação especial. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de mama. Lembrando que o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura da doença.
Ativação
A Caminhada Rosa também ganhou a adesão da Secretaria de Esportes e Lazer que, em parceria com a Federação Paulista de Esportes e Fitness, levará o programa “Ativação Jundiaí” para o Parque da Cidade neste sábado (18) e domingo (19).
A programação contará com aulas de ritmos, alongamento, avaliação física computadorizada, exames preventivos de pressão arterial e glicemia, ginástica e musculação em equipamentos especializados.
Para participar basta comparecer à tenda e fazer a inscrição gratuitamente, das 10h às 16h.
Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ
-
23/10/2026
Jundiaí reduz em 23% a fila de espera por ultrassom e amplia oferta de exames -
23/10/2026
Caminhada do Outubro Rosa reúne centenas de mulheres em manhã de conscientização no Parque da Cidade -
22/10/2026
Outubro Rosa também alerta para o câncer do colo do útero; Jundiaí terá unidades de saúde abertas neste sábado (24) -
21/10/2026
Jundiaí promove tradicional Caminhada do Outubro Rosa nesta quinta-feira (22) no Parque da Cidade
