Prefeito anuncia novo secretário de Saúde de Jundiaí
Publicada em 21/11/2014 às 18:31O jundiaiense Luís Carlos Casarin, de 41 anos, cirurgião-dentista sanitarista, é o novo secretário de Saúde de Jundiaí. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (21) pelo prefeito Pedro Bigardi. Casarin assume o cargo na próxima quarta-feira (26), e já anunciou uma de suas prioridades na gestão: aumentar o chamado teto MAC (limite de recursos de alta e média complexidade), repassado pelo Ministério da Saúde ao Hospital São Vicente.
Casarin estava há dois anos e meio trabalhando no Ministério da Saúde. “Nestes quase dois anos da nossa gestão, ele nos ajudou muito em Brasília, principalmente com os projetos das unidades de pronto-atendimento. Será um ganho tê-lo na equipe, tanto por sua experiência quanto pela relação direta com o Ministério, e também por seu conhecimento da cidade”, disse o prefeito, destacando que a escolha foi por indicação técnica, já que Casarin não é filiado a qualquer partido.
LEIA TAMBÉM
Três UBSs vacinam contra pólio neste sábado (22)
Saúde participa da Jornada do Doador de Sangue
O novo secretário informou que já está conversando com o prefeito sobre as questões da pasta e adiantou que na próxima terça-feira (25), antes de deixar oficialmente o cargo no Ministério, terá uma conversa com o ministro Arthur Chioro sobre algumas demandas de Jundiaí. “Temos levantamentos mostrando que o Hospital São Vicente produz mais do que recebe atualmente. Nossa expectativa é conseguir aumentar o teto MAC em R$ 1,3 milhão por mês, ou R$ 15 milhões por ano.”
Defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), Casarin é formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), tem especializações em projetos de investimentos em saúde pela Fiocruz; e em gestão de clínica das redes de atenção à saúde e processos educacionais na saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) e mestrado em saúde pública também pela Unicamp.
Desde 2012 exercia o cargo de assessor técnico e supervisor de rede do gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, responsável pelas ações de saúde em 5 Estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Caterina e Rio Grande do Sul. De 2010 a 2012, foi assessor de Arthur Chioro, atual ministro da Saúde, na Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (SP).
“Investi minha carreira na área de saúde pública. Fico honrado e feliz em assumir esse desafio na minha cidade. E trago comigo a defesa do SUS, que é o maior sistema de saúde pública do mundo”, enfatizou o novo secretário.
Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial