Alunos dos cursos do Instituto Federal recebem certificados
Publicada em 07/02/2015 às 13:48O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), campus avançado de Jundiaí, realizou, na noite de sexta-feira (6), a formatura dos alunos que participaram dos cursos gratuitos de Captação de Recursos para o Terceiro Setor e de Rotinas Administrativas, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
Desde 2013, o IFSP oferece formação gratuita na cidade com apoio da Prefeitura de Jundiaí. Em julho do ano passado, a instituição inaugurou o campus, em prédio emprestado pela Secretaria de Educação.
“É um momento especial ver um projeto deste se concretizar. Os alunos têm conforto e qualidade para aprenderem. Sem dúvida, o Instituto Federal é uma conquista para Jundiaí”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.
Segundo Haryanna Sgrilli, diretora do IFSP, 77 alunos receberam certificado de conclusão dos cursos de qualificação profissional. É a quarta turma que o instituto forma desde o ano passado. “São formações rápidas, duram até 15 dias e podem ser utilizadas para aqueles que querem aprimorar conhecimentos sobre uma determinada área ou para quem pretende ingressar no mercado de trabalho”, explicou.
A diretora destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com a época em que ocorreram os cursos. “A Captação de Recursos para o Terceiro Setor é uma discussão apropriada para se fazer no início do ano, porque é quando as entidades desenvolvem projetos e parcerias para angariar recursos, por exemplo”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
24/08/2026
Plano Municipal de Educação entra em nova etapa de construção coletiva -
22/08/2026
Jundiaí compartilha boas práticas do programa Escola da Gente com municípios paulistas -
19/08/2026
Mês do Patrimônio: encontro na Biblioteca destaca a memória das trabalhadoras da Argos e da Vila Arens -
17/08/2026
Projeto Origem completa um ano fortalecendo sustentabilidade, criatividade e inovação nas escolas municipais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


