Alunos dos cursos do Instituto Federal recebem certificados
Publicada em 07/02/2015 às 13:48O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), campus avançado de Jundiaí, realizou, na noite de sexta-feira (6), a formatura dos alunos que participaram dos cursos gratuitos de Captação de Recursos para o Terceiro Setor e de Rotinas Administrativas, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
Desde 2013, o IFSP oferece formação gratuita na cidade com apoio da Prefeitura de Jundiaí. Em julho do ano passado, a instituição inaugurou o campus, em prédio emprestado pela Secretaria de Educação.
“É um momento especial ver um projeto deste se concretizar. Os alunos têm conforto e qualidade para aprenderem. Sem dúvida, o Instituto Federal é uma conquista para Jundiaí”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.
Segundo Haryanna Sgrilli, diretora do IFSP, 77 alunos receberam certificado de conclusão dos cursos de qualificação profissional. É a quarta turma que o instituto forma desde o ano passado. “São formações rápidas, duram até 15 dias e podem ser utilizadas para aqueles que querem aprimorar conhecimentos sobre uma determinada área ou para quem pretende ingressar no mercado de trabalho”, explicou.
A diretora destacou que a escolha dos temas foi feita de acordo com a época em que ocorreram os cursos. “A Captação de Recursos para o Terceiro Setor é uma discussão apropriada para se fazer no início do ano, porque é quando as entidades desenvolvem projetos e parcerias para angariar recursos, por exemplo”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
18/04/2025
Prefeitura inicia reforma da EMEB da Vila Esperança após dois anos de fechamento
-
17/04/2025
Educação Infantil de Jundiaí recebe formação para uso pedagógico de tablets em sala de aula
-
14/04/2025
Aulas para servidores da Educação reforçam importância do autocuidado e atenção à saúde
-
07/04/2025
Concerto sobre a natureza inspira os estudantes sobre a importância da preservação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original