Conferência da Criança tem participação da sociedade
Publicada em 07/03/2015 às 20:59A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente terminou na sexta-feira (6), mas por conta do número de propostas e dos debates gerados em cada tema, dois eixos e as moções ainda serão discutidas na próxima quinta-feira (12), às 8h30, na Universidade Paulista (Unip). O evento é organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
“Com a participação da sociedade e profissionais da área é possível construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, disse o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, ao destacar que a conferência é um momento importante, principalmente neste ano em que se comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
LEIA TAMBÉM
Moradores do São Camilo têm opção de renda com curso
A secretária da Semads, Rita de Cássia Marchiore, destacou o alto nível e o padrão de participação, com a representatividade de pessoas envolvidas em todos os segmentos. “Agora temos que concretizar as propostas, qualificar e ampliar os serviços e fazer tudo isso em conjunto com a sociedade.”
De acordo com a presidente do CMDCA, Cláudia Tofoli Honorio, essa edição foi a que teve maior número de adolescentes com participação efetiva na conferência. “E tivemos discussões que foram muito pontuais e bastante elaboradas”, afirmou.
Para o coordenador do Conselho Tutelar 1, Donizeth Aparecido de Andrade, o conselho apresentou medidas que olhem a violação do direito como um todo. “Precisamos de serviços para quem teve o direito violado, mas também para o violador”, disse. Ele espera, também, que 50% do que tem se discutido ao longo dessa conferência seja colocado em prática.
Niza Souza
Foto: Paulo Grégio 
- 
				 12/10/2025 
				
					
					Jovens concluem curso de Programação em Python com Drones promovido pela Prefeitura - 
				 03/09/2025 
				
					
					Prefeitura de Jundiaí lança o programa ‘Emprego da Gente nos Bairros’ e aproxima a população das vagas de trabalho - 
				 17/12/2021 
				
					
					Famílias do São Camilo são atendidas pelos serviços sociais e receberão auxílio moradia - 
				 07/12/2016 
				
					
					CRAS Santa Gertrudes tem apresentação musical do ‘Tocar & Encantar’ 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


