Agapeama e Vila Cristo recebem ação contra dengue
Publicada em 14/05/2015 às 16:52O Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (15), mais uma ação de combate e prevenção à dengue. Desta vez, o trabalho de visita casa a casa será concentrado nos bairros Agapeama e Vila Cristo, que fazem divisa com o município de Várzea Paulista.
LEIA TAMBÉM
Rede Hospitalar: fórum cria o Núcleo de Vigilância
Jundiaí realiza o 1º Fórum da Rede Hospitalar do município
Seminário discute luta antimanicomial e políticas antidrogas
A ação será em conjunto com a prefeitura do município vizinho, que também trabalhará nesta sexta-feira no bairro Santa Terezinha, no limite das duas cidades. Segundo a Zoonoses, o bairro Agapeama tem atualmente 54 casos de dengue confirmados. Na Vila Cristo são 17.
Nesta sexta-feira, a ação reunirá 15 agentes de Zoonoses e cinco agentes comunitários que trabalham no bairro. “O objetivo é orientar a população casa a casa e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, destaca Ana Lúcia Castro, coordenadora do Programa de Prevenção da Dengue de Jundiaí.
A Zoonoses pede para que os moradores recebam os agentes, que estarão devidamente identificados com uniformes e crachás. Qualquer dúvida, o telefone é 4521-0660.
Niza Souza
Foto: Paulo Grégio
-
23/11/2025
Um sábado de serviços e diversão: Prefeitura na Área terá lazer, cuidados pessoais e atrações para toda a família -
21/11/2025
Em visita institucional à Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Amparo conhece processo de notificação da dengue no município -
13/11/2025
Prefeitura fortalece integração entre HSVP e HU para ampliar qualidade do atendimento em Jundiaí -
12/11/2025
Prefeitura e Rotary Club Jundiaí Serra do Japy discutem novas parcerias para ampliar ações sociais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


