Capoeira conquista título e empolga torcida na ADC Sifco
Publicada em 04/07/2015 às 19:29A capoeira de Jundiaí fez bonito nos 59º Jogos Regionais e trouxe o primeiro título de campeã para a cidade neste sábado (4), no ADC Sifco. A equipe comandada pelo mestre Kauê ficou com a primeira colocação geral na modalidade após bons resultados.
Nas rodas masculinas estavam os jundiaienses Robson Silva Bernades, jogando pela categoria meio pesado, que ficou com ouro; Fábio Henrique, categoria leve, ficou em terceiro lugar, levando a medalha de bronze; Samuel Gustavo Ferreira conquistou a segunda posição; e Welton Gonçalves Barboza, categoria pesado, recebeu a medalha de ouro.
CONFIRA AS FOTOS DESTE SÁBADO (4)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Mesmo sem jogar bem, Jundiaí avança na malha
Futebol se classifica com 0 a 0 contra Tietê e avança
Welton tem 36 anos e é hexacampeão nos Jogos Regionais. Iniciou como atleta reserva em 2003 e em 2007 estreou na competição. Um ano depois, conquistou o bronze e de 2009 para cá não desceu do lugar mais alto do pódio. “Os jogos vêm crescendo. Todos estão se concentrando bem e evoluindo de acordo com a regra. Antes havia muita gente que não entendia o regulamento, agora a segurança aumentou juntamente com a evolução técnica da competição”, disse o capoeirista.
A comemoração durante a capoeira não foi apenas pelos resultados da disputa. Kátia Beatriz Gonçalves da Silva, ou Bia, como gosta de ser chamada, completou mais um ano de vida hoje e ganhou de presente a medalha de ouro. “Vim em busca do meu presente de aniversário e consegui”, disse a atleta.
Ainda na equipe feminina estavam Camila Munhoz, na categoria peso pesado, que também ganhou a medalha de ouro; e Ester Oliveira, peso médio, que levou a medalha de prata para casa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
25/04/2026
Taça das Favelas de Jundiaí começou neste final de semana celebrando a união entre atletas e promovendo sonhos -
23/04/2026
Abertura da Taça das Favelas acontece neste sábado no CECE Dal Santo -
22/04/2026
Obra da piscina adaptada do Bolão avança com teste de vedação -
20/04/2026
Cristian Ribera, atleta do PEAMA: ‘Meu sonho de ser medalhista paralímpico começou na pista do Bolão, disputando o Festival de Atletismo’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


