Cultura divulga Inventário de Proteção do Patrimônio Histórico

Publicada em 21/09/2015 às 15:13

No esclarecimento de mais informações sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou nesta segunda-feira (21), através de seu site, a última atualização da lista do Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural (IPPAC).

Participação do secretário Marinho, durante abertura do 3º Simpósio do Patrimônio em agosto

Participação do secretário Marinho, durante abertura do 3º Simpósio do Patrimônio em agosto

“Trata-se de uma medida essencial para a administração pública moderna, pois tudo deve ser publicado para que exista discussão e a população participe do processo. Também faz parte do projeto de inventário participativo que queremos implementar e esperamos que todos os interessados acompanhem os trabalhos da Diretoria e do Compac”, pontua o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Para acessar a lista é simples, basta acessar o novo site do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, clicar na opção “Lista do IPPAC”, entrar na sub-página “Lista Atualizada Set/2015” e baixar o arquivo em PDF. “Tudo que é protocolado para ser tombado entra primeiro no IPPAC, que é o período onde o Compac vai estudar o imóvel”, ressalta o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/inventario-de-protecao-do-patrimonio-historico-e-cultural-e-divulgado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original