Residentes são acolhidos pela diretoria do Hospital São Vicente

Publicada em 04/03/2016 às 16:13

Os médicos residentes que vão atuar no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo em 2016 participaram esta semana do Programa de Integração, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Permanente do Hospital São Vicente em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).

Foram quatro dias de extensa programação com orientações sobre o funcionamento dos setores, biossegurança, acesso às áreas restritas, entre outras. O encerramento, na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), contou com a presença dos 46 residentes do programa e de

LEIA TAMBÉM
Servidores participam de treinamento sobre Aedes aegypti
Secretário de Saúde apresenta contas de 2015 na Câmara Municipal

Residentes e médicos participaram do encerramento do programa

Residentes e médicos participaram do encerramento do programa

Integraram a mesa o diretor Assistencial do São Vicente, André de Oliveira; o vice-diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço; o diretor da FMJ, Itibagi Rocha Machado; o superintendente do São Vicente, Francisco Claro; o diretor Administrativo do Hospital, Fábio Alves; o coordenador da Neurologia do Hospital, Denis Isao Ueoka; e coordenador da Radiologia do Hospital, Waldinei Rodrigues.

“O programa de integração é importante tanto para os residentes quanto para a relação do São Vicente com a Faculdade. Esta é uma forma de criar a conexão entre os residentes e as duas entidades”, disse Waldinei Rodrigues.

O superintendente do São Vicente, Francisco Claro, também destacou a importância da integração. “Esse programa é importante para que os residentes entendam a dinâmica do hospital e respeitem a equipe multidisciplinar, desenvolvendo as atividades diárias de forma alinhada.”

Este é o segundo ano que o Hospital São Vicente faz o Programa de Integração. “É um programa de extrema importância para que os residentes conheçam o processo de gestão do hospital, o modo de organização do trabalho de saúde e a continuidade dos serviços do sistema de saúde local. Este é um avanço desta integração. Estamos considerando que este momento de aprendizagem requer um complexo de informações das políticas de saúde preconizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, completou Fábio Alves.

Residente do 1º ano da Clínica Médica e estudante da FMJ, Eder Massucato aprovou a iniciativa. “A residência no São Vicente me surpreendeu. Cada hospital tem suas particularidades. Temos uma pequena noção, mas a responsabilidade é muito maior do que imaginamos, principalmente pela complexidade dos pacientes que encontramos no São Vicente. Com a integração fica mais fácil conhecer a instituição, receber ajuda e ajudar os outros”, disse.

Assessoria de Imprensa HSVP
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/residentes-sao-acolhidos-pela-diretoria-do-hospital-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original