Servidoras são homenageadas no Dia da Mulher

Publicada em 08/03/2016 às 18:05

Em comemoração ao Dia internacional da Mulher, a Secretaria de Gestão de Pessoas fez nesta terça-feira (8) palestras sobre empoderamento feminino para servidoras municipais, pelo projeto Mulheres de Valor. A ação, promovida em parceria com Secretaria da Educação, Fundo Social de Solidariedade (Funss) e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, prossegue nesta quarta-feira (9), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, das 8h30 às 11h, e das 14h30 às 17h.

CONFIRA AS FOTOS

A palestra Vivência – Empoderamento Feminino, ministrada pela terapeuta corporal holística e instrutora de ioga Rosângela Rosa, abordou as faces femininas que se destacam na mulher contemporânea e como explorá-las com autoconhecimento, autoestima e redescoberta do verdadeiro mérito, valor e potencial da mulher. Dança circular e diálogos complementaram as atividades, pela manhã, no auditório do Paço Municipal e a tarde, na sede do Funss.

LEIA TAMBÉM
Fumas e ESF da Vila Ana celebram Dia da Mulher
‘Caminhandança’ celebra Dia da Mulher no Parque da Uva

No Dia da Mulher, prefeito destacou avanços e dificuldades a serem superadas pelas mulheres

No Dia da Mulher, prefeito destacou avanços e dificuldades a serem superadas pelas mulheres

Presente em ambas ocasiões, o prefeito Pedro Bigardi destacou a importância da data. “Uma série de atividades marca o Dia da Mulher, que é um momento de refletir sobre a questão delas na sociedade. Ainda tem muita situação de violência e dificuldades que devem ser superadas. Há também avanços. Hoje a mulher é mais respeitada no mercado de trabalho, mas ainda há muito que se avançar.”

A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, aproveitou a oportunidade para fazer um apelo contra a violência doméstica. “Temos de comemorar o dia de hoje porque somos guerreiras, donas de casa, mães, profissionais, e por isso não podemos aceitar que nos maltratem. Temos o dever de ajudar as vítimas de maus-tratos a não aceitarem esta situação.”

Bigardi entregou flores às servidoras do Fundo Social de Solidariedade e Paço Municipal

Bigardi entregou flores às servidoras do Fundo Social de Solidariedade e Paço Municipal

Tema escolhido para a palestra, o Empoderamento Feminino foi defendido pela secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho. “Pelo empoderamento que a mulher se torna protagonista de sua vida, faz suas escolhas, desenvolve autoestima, descobre sua vocação. Consideramos importante fazer esta reflexão e despertar nas mulheres seu potencial.”

CONFIRA AS FOTOS

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Marilza Campos, também chama a atenção para o tema. “O empoderamento feminino é discutido hoje em nível mundial e abordar este tema aqui mostra que estamos sintonizados com o que as mulheres estão debatendo em todo o mundo. Nós, da Coordenadoria da Mulher, temos o papel de apontar as políticas públicas para as mulheres, mas, se não houver empoderamento, não conseguimos fazer este caminho.”

Antes do início da palestra, o prefeito quebrou o protocolo ao pedir licença para entregar rosas para as servidoras públicas que se encontravam na sede do Funss. No Paço Municipal, as servidoras também ganharam rosas em homenagem ao Dia da Mulher.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/servidoras-publicas-sao-homenageadas-no-dia-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original