Shows gratuitos inauguram reforma de praça no Vianelo na sexta-feira (29)
Publicada em 25/04/2016 às 16:29A Secretaria de Cultura oferece, na inauguração oficial da reforma da Praça Francisco Fernandes Pessolano, no Vianelo, duas atrações musicais que vão agitar a noite desta sexta-feira (29), a partir das 18h: a banda Trio em Transe e a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.
Na proposta de mescla dos gêneros, que promete agradar todas as idades, o fundador e baterista da Trio em Transe, Daniel Busanelli, conta que a intenção é fazer todos dançarem.
“Nós vamos levar para a noite um apanhado de nossos covers e trabalhos autorais dentro dos 27 anos de banda, com muito swing, samba, funk americano e novos arranjos dançantes para MPB”, destaca.
LEIA TAMBÉM
Revista sobre Patrimônio de Jundiaí vai ser lançada em maio
Ministério da Agricultura orienta indicação de origem da uva
O evento possibilita também a valorização do artista jundiaiense, por meio do fomento à Cultura local. “É sempre bacana poder mostrar nosso trabalho. Fazer shows nos bairros amplia a quantidade de público que vai poder conhecer a banda”, salienta Daniel.
Também, com mais de 30 violeiros, sete vocais e muito sertanejo raiz, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira complementa a programação ao entoar os maiores clássicos do “modão”, juntamente a nomes que ainda carregam o estilo caipira, como o repertório de Renato Teixeira.
“Nós somos os representantes da música tradicional de raiz em Jundiaí e o foco da apresentação vai ser demonstrar um pouco deste estilo”, conta o diretor, fundador e regente, Adilson Cobeiros. Ele ainda completa. “Ficamos muito felizes em sermos lembrados para este evento. Esperamos nosso público habitual de mais de mil, conquistado ao longo destes oito anos desde a fundação”, finaliza Cobeiros.
Mais 
A realização, inspirada no programa da Secretaria de Cultura “Sexta no Centro”, ainda conta com o pessoal do Varejão Noturno na promoção de vendas dos comes e bebes, juntamente ao programa de fomento ao artesanato jundiaiense Jundiaí Feito à Mão.
A praça Francisco Fernandes Pessolano fica na altura do número 294 da rua 23 de Maio, no Vianelo, entre as tradicionais ruas João Scabin e Fortunato Mori.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
- 
				 03/11/2025 
				
					
					Sessões dos Pontos MIS de cinema no Espaço Expressa entram na programação do Mês da Consciência Negra - 
				 03/11/2025 
				
					
					Corpos artísticos da Cultura presenteiam os servidores com série de apresentações no Paço Municipal - 
				 31/10/2025 
				
					
					‘Pela Estrada – Canções do Nosso Brasil’, do Coral Municipal, estreia no sábado (08), na Sala Glória Rocha - 
				 29/10/2025 
				
					
					Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




