Jadel Gregório vem a Jundiaí para falar sobre estrutura esportiva
Publicada em 27/07/2016 às 16:08O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia recebeu, na segunda-feira (25), o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jadel Gregório, e o assessor de marketing também da Secretaria de Estado, Airton Carlini, para uma conversa sobre as atividades e estruturas esportivas de Jundiaí.
“Nosso objetivo é uma relação integrada e mais aberta. Queremos também conhecer e analisar os potenciais esportivos de cada município e, a partir daí, desenvolver melhores políticas públicas para o esporte, para viabilizar a existência de centros de formação das modalidades mais influentes no local, com foco na iniciação, mas também visando, futuramente, o alto rendimento ”, disse Airton, explicando que a conversa tem sido feita com diversas prefeituras.
LEIA TAMBÉM
Confira as notícias dos Jogos Regionais de Avaré 2016
Rafael Amarelinho visita Secretaria de Esportes e fala sobre conquistas
“Estamos buscando soluções criativas e inovadoras para passar pelos obstáculos das burocracias. Eu venho do esporte, e é isso que quero fazer. Quebrar o gelo e encontrar formas de fomentar as modalidades para ganho das próprias cidades, Estado e País. Estamos falando de lazer, educação, disciplina e, principalmente, saúde. Vamos mapear os principais equipamentos que temos e observar as qualidades de cada município para fazê-los polo esportivo na região em que estão localizados”, concluiu Jadel.
Atualmente Jundiaí conta com 20 centros esportivos nos bairros Agapeama, Vila Nambi, Vila Cristo Redentor, Vila Liberdade, Vila Hortolândia, Retiro, Jardim Martins, Vila Rami, Vila Aparecida, Vila Municipal, Jardim Novo Horizonte, Vila Rio Branco, Jardim Sarapiranga, Morada das Vinhas, Anhangabaú, Jardim Esplanada, Colônia, Jardim Santa Gertrudes, Vila Comercial e Ivoturucaia.
Desses, 15 já passaram por grandes reformas e em todos são desenvolvidas escolinhas de iniciação. As modalidades ensinadas pelos 82 educadores para crianças a partir de 6 anos até a terceira idade são: atletismo, basquete, bocha, malha, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica corporal, handebol, boxe, capoeira, caratê, judô, luta olímpica, taekwondo, natação, tênis de campo, tênis de mesa e vôlei.
Assessoria Imprensa
Foto: Paulo Gregio
-
19/06/2026
Atletas de ginástica de trampolim do Time Jundiaí recebem homenagem após conquista de nove medalhas no Campeonato Brasileiro -
18/06/2026
Jundiaí reconhece 114 instituições que fortalecem o esporte e a qualidade de vida -
18/06/2026
Vôlei sub-19: Boa campanha do Time Jundiaí nos Jogos da Juventude consolida evolução na temporada -
17/06/2026
Prefeitura reforça planejamento para novos investimentos no esporte de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

