Radioterapia do São Vicente confecciona máscara especial para paciente
Publicada em 31/01/2017 às 10:50A equipe da Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo confeccionou, na última semana, uma máscara termoplástica especial para um paciente de seis anos, que iniciou o tratamento na quarta-feira (18). Diagnosticado com tumor cerebral, o paciente David Vinicius Albino realizará 33 aplicações.
O objeto desenvolvido pelo Técnico de Radioterapia Marcelo Alves de Carvalho tem como tema o super-herói preferido do paciente, o Homem Aranha. “Perguntamos qual era seu personagem favorito para confeccionar a máscara. Ações como essa deixam o paciente mais calmo, mais tranquilo, ainda mais por ser uma criança. Dessa maneira o processo de aceitação do tratamento se torna mais fácil”, explica o Físico Médico, Flávio Luís Longo Vermiglio.
“O David adorou a máscara, ficou super empolgado. Procuramos sempre passar para ele a ideia de diversão, como se tudo isso fosse uma brincadeira, para que esse momento não seja tão difícil para ele. Ficamos muito felizes com esse carinho e atenção que recebemos da equipe da radioterapia, nos sentimos mais seguros”, conta a mãe do paciente, Maria Aline da Conceição.
Assessoria de Imprensa HSV
Fotos: Divulgação
Confira o vídeo da TVE Jundiaí
-
11/04/2026
Parque da Uva registra grande procura por vacinação contra a gripe em ação drive-thru neste sábado (11) -
09/04/2026
Referência no Brasil: CEREST Jundiaí é nota 10 em atendimento à saúde do trabalhador -
08/04/2026
Vacinação contra a gripe terá drive-thru no Parque da Uva neste sábado (11) -
07/04/2026
Rede municipal de saúde mental oferece acolhimento 24h em residências terapêuticas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



