Aplicativo da Prefeitura oferece mais de 70 serviços ao cidadão
Publicada em 17/04/2017 às 18:29Lançado nesta segunda-feira (17), o aplicativo da Prefeitura de Jundiaí reúne mais de 70 serviços para a população, que pode fazer as solicitações e os agendamentos direto do celular. O objetivo do app é melhorar a prestação dos serviços oferecidos aos moradores da cidade, um compromisso da nova gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.
Segundo o diretor presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi, um dos diferenciais do aplicativo é que todos os serviços estão organizados por plataforma, facilitando a vida do usuário. “Além de acelerar o atendimento da demanda, uma vez que o pedido do cidadão é encaminhado direto para a Unidade de Serviço responsável, esta organização estimula a navegação pelo usuário e, em consequência, gera um melhor entendimento do dispositivo e dos serviços oferecidos on-line”, destaca.
Outra novidade é que o aplicativo permite que o usuário fotografe a área onde o serviço é demandado (por exemplo, um corte de mato ou tapa-buraco) e identifique, por meio do sistema de geolocalização, o endereço. “O app utiliza o sistema de GPS e, caso haja alguma divergência, permite que o próprio solicitante faça a correção”, explica Marquezi.
LEIA TAMBÉM
Mobilidade lança aplicativo para estacionamento rotativo
Pelo aplicativo é possível verificar a agenda cultural de Jundiaí, agendar consultas médicas, solicitar reparos (corte de mato, poda de árvores, tapa-buraco, entre outros), retirar segunda via de documentos, certidões negativas de débitos e acessar a Imprensa Oficial, acesso às vagas do PAT, consulta da Biblioteca Municipal, entre vários outros serviços. “Disponibilizamos também um espaço com notícias sobre a cidade, que é atualizado automaticamente na medida em que elas são publicadas no site. Ou seja, não há atraso, tudo é atualizado em tempo real”, afirma.
Ainda de acordo com Marquezi, o usuário do app tem uma área específica com o histórico de suas contribuições, na qual ele pode verificar como está o andamento do seu pedido.
O app pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou IPhone. No primeiro dia de funcionamento, mais de 300 downloads já foram feitos e 1,2 mil navegações foram registradas.
Assessoria de Imprensa
-
30/03/2025
Receita Federal discute parceria com Prefeitura de Jundiaí para fortalecimento de serviços e instalação de sede própria
-
30/03/2025
Saúde estimula combate à obesidade com ações nas UBSs e Clínicas da Família
-
29/03/2025
Dengue e Febre Amarela: profissionais da RMJ participam de capacitação
-
28/03/2025
Prefeitura e ACE Jundiaí fortalecem parceria para impulsionar comércio local
Baixe as fotos desta notícia na resolução original