Vacinação contra a febre amarela estará de volta neste sábado, 20
Publicada em 18/05/2017 às 19:43A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) estará de volta neste sábado (20), para realizar a vacinação contra a febre amarela. Desta vez, as doses serão disponibilizadas, das 8h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Caxambu, Corrupira, Ivoturucaia, Rio Acima, Sarapiranga e Traviú.
Um posto de vacinação será instalado na Emeb Duílio Maziero, no bairro da Toca, das 8h30 às 11h30, e na Emeb Oscar Augusto Gueli, no bairro da Roseira, das 13h às 16h.
LEIA TAMBÉM
Saúde viabiliza atendimento do Grendacc
Saúde divulga novo balanço de vacinação contra Influenza
Devem tomar a vacina apenas os moradores dos bairros acima citados. Assim, para receber a dose, é necessária a apresentação do comprovante de residência e carteira de vacinação (se houver). A vacina possui uma única dose, ou seja, quem já foi imunizado estará dispensado desta vacinação. Crianças somente serão vacinadas mediante a apresentação da caderneta de vacinas.
Embora Jundiaí continue sem registro de casos da febre amarela, a situação epidemiológica na região não é tão confortável, já que casos foram confirmados em municípios próximos (Campinas e Vinhedo).
Diante deste cenário, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas optou por incluir a vacinação na zona rural. “Essa medida visa proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que, até o momento, Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.
Assessoria de Imprensa
-
04/07/2025
Sábado tem vacinação contra gripe na Praça da Matriz
-
04/07/2025
Jundiaí firma parceria com A.C. Camargo para ações voltadas ao tratamento do câncer
-
04/07/2025
Vacinação contra a gripe supera cobertura de 2024, mas Prefeitura segue focada em atingir a meta do Ministério da Saúde
-
03/07/2025
Hospital São Vicente reforça atendimento de urgência com 14 leitos no Pronto-socorro Adulto