Semana do Meio Ambiente: palestra discute tecnologia ‘blockchain’
Publicada em 08/06/2017 às 18:01Nesta sexta-feira (09), o professor doutor Ranulfo Paiva Sobrinho, da Unicamp, ministrará uma palestra sobre como a tecnologia blockchain pode auxiliar na sustentabilidade da bacia do Rio Jundiaí. O evento, que faz parte da Semana do Meio Ambiente, começa às 19h e será realizado no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Segundo o professor, a tecnologia blockchain tornou possível, por exemplo, a criação da “bitcoin”, a criptomoeda mais utilizada em todo o mundo. Ranulfo é pesquisador do Instituto de Economia da Unicamp, especialista em delineamento de aplicações usando a tecnologia blockchain para solucionar problemas socioecológicos e promover ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável.
O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. O evento é aberto ao público.
Assessoria de Imprensa
-
22/06/2026
Prefeito reúne vereadores e propõe Grupo de Trabalho para discutir planejamento urbano e revisão da legislação -
15/06/2026
Decreto da Prefeitura suspende novos empreendimentos por 180 dias. O que muda na prática? -
11/06/2026
Prefeito Gustavo Martinelli segue recomendação do MP e suspende novos empreendimentos em Jundiaí -
26/05/2026
Jundiaí planeja o futuro diante de mais de 29 mil unidades habitacionais já aprovadas ou em processo