Esporte aposta na base e lança “Bom de Bola, Bom de Escola”

Publicada em 29/06/2017 às 17:52

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e o Jundiaí Handebol Clube lançam, nesta sexta-feira (30), o projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”. A cerimônia de apresentação começa às 10h, no Complexo Esportivo Doutor Romão de Souza (rua Luís Benachio, s/nº, na Colônia). Aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto tem o patrocínio dos Sorvetes Jundiá.

Na modalidade do handebol, o projeto deve atender cerca de 70 alunos das categorias mirim e infantil, de 11 a 14 anos. “Nos mesmos moldes do Núcleo Correios de Handebol, além da formação esportiva, vamos oferecer ferramentas para a formação humana destas crianças”, explica a diretora do Departamento de Formação e Rendimento da UGEL, Rita Orsi.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí será sede do 3º Circuito Paulista de Skate

No total serão duas turmas, divididas de acordo com a faixa etária. Os alunos de 11 e 12 anos terão aula pela manhã, das 7h30 às 10h, no Romão de Souza. As meninas de 13 e 14 anos vão treinar no período da tarde, das 14h30 às 16h, no Complexo Esportivo CECE Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

Rita acredita que ao dividir os treinos nestes dois pontos abrangerá uma área maior da cidade. “Estamos atendendo os bairros da Colônia, Jardim Tamoio, Rio Acima, Vila Marlene e Jundiaí-Mirim”. Com relação à seleção das meninas que farão parte do projeto, Rita explica como funcionou o critério. “Mantemos olheiros nos festivais, nos circuitos estudantis e seguimos indicação de professores”, conta.

Com o Núcleo Correios de Handebol atendendo crianças de 9 a 11 anos e agora o Bom de Bola, Bom de Escola, acolhendo meninas de 11 a 14 anos, a modalidade é oferecida quase em sua totalidade. “O próximo passo é buscar parceria para atingir a faixa-etária dos 16 aos 18 anos. Desta forma, estaremos trabalhando toda a base”, declara.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/29/esporte-aposta-na-base-e-lanca-bom-de-bola-bom-de-escola/
Leia mais sobre ,