FMJ participa do Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele
Publicada em 27/11/2017 às 17:08 No próximo sábado (2), acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Em Jundiaí, o atendimento será das 8h às 14h, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população, detectar pré-câncer e câncer de pele. Os casos detectados serão tratados.A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS). Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e, nesse período, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição.
LEIA TAMBÉM
UBS Tulipas terá intensificação de vacina contra febre amarela
É importante salientar que, neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer de pele. Não é necessário agendamento prévio.
Ao menos 60 pessoas estão envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. No ano de 2016, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer de pele.
A FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, Vila Arens.
Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: FMJ
-
11/06/2026
Inova+: Startups de saúde poderão se inscrever em programa de inovação da FMJ -
09/06/2026
Capacitação da Vigilância Sanitária orienta açougues sobre boas práticas de manipulação e segurança dos alimentos -
08/06/2026
Jundiaí segue orientação do Ministério da Saúde e suspende temporariamente aplicação da vacina contra a dengue do Instituto Butantan -
06/06/2026
Com grande procura, ação especial no Jundiaí Empreendedora reforça campanha de vacinação contra a influenza no município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

