Jundiaí é destaque em reportagem sobre cidades inteligentes
Publicada em 19/02/2018 às 17:55A cidade de Jundiaí foi destaque nacional nesta segunda-feira (19) em uma reportagem do jornal Valor Econômico sobre cidades inteligentes. O jornal, um dos mais importantes do País com circulação em todo o território brasileiro, destacou a implantação, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, da alternativa de pagamento da passagem de ônibus com cartão de crédito e débito, por meio da tecnologia contactless (de aproximação).
LEIA TAMBÉM
Reorganização das linhas reduz reclamações em 73% no vetor oeste
À publicação, o chefe do Executivo municipal ressaltou que a iniciativa está em linha com a proposta desta gestão de utilizar a tecnologia como ferramenta para melhorar os serviços entregues à população. “Já temos toda a frota do município, com 305 veículos, equipada. O projeto foi implantado em dezembro de 2017, e já estamos vendo agilidade, segurança, redução de custos. A mobilidade melhorou, o tempo de acesso ao ônibus reduziu, e também reduziu o pagamento em dinheiro. Agora vamos implantar nos terminais painéis com informações sobre o tempo de chegada dos ônibus”, disse Luiz Fernando.
O jornal lembrou que a cidade de Jundiaí foi a primeira, depois de Londres (Inglaterra), a adotar no transporte urbano a tecnologia de pagamento sem contato, que permite ao passageiro pagar a passagem de ônibus, com cartão de crédito, débito, pré-pago, smartphones e wearables (como pulseiras e outros vestíveis) por aproximação.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
31/10/2025
Finados 2025: confira os horários das missas, funcionamento dos cemitérios e interdições no trânsito -
29/10/2025
Prefeitura de Jundiaí conquista no STF direito ao adicional de risco para guardas municipais e agentes -
23/10/2025
Com adesão da Prefeitura ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), condutor de veículo pode solicitar desconto de 40% em multas de trânsito -
22/10/2025
Prefeitura de Jundiaí e concessionária Motiva Autoban discutem obras viárias e ações conjuntas de prevenção a desastres ambientais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


