Agita Jundiaí homenageia as mulheres e promove muita saúde
Publicada em 11/03/2018 às 16:21Numa atividade conjunta entre as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Saúde (UGS), foi realizada mais uma edição do projeto “Agita Jundiaí”, durante a manhã deste domingo (11), no Parque da Cidade, em homenagem muito especial às mulheres.
A iniciativa tem por objetivo realizar atividades físicas em espaços alternativos, além dos complexos esportivos, levando a proposta também aos parques e jardins botânicos.
“Comemorar o Dia Internacional da Mulher com muita qualidade de vida e bem-estar é imprescindível. Hoje, em especial, as mamães trouxeram as suas crianças, que ganharam pipoca, algodão doce, e se divertiram nos brinquedos infláveis”, comentou a assessora de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado.
Um dos pontos altos do encontro foi também a atuação dos profissionais de saúde na ação “Ame Seu Coração”, com aula de Lian Gong; breves bate-papos com os visitantes do Parque sobre variados assuntos; técnicas de relaxamento e toque terapêutico aplicados pela enfermeira Luciana Marinho da Cunha; e o programa “Alimente Seu Coração”, com a nutricionista Camila Borsato.
“Interessante e necessário pensar nos agravos dos problemas do corpo, a prevenção e a promoção da saúde são muito importantes para reduzir os riscos cardíacos. A ação `Ame Seu Coração ´ orienta sobre o que é possível fazer no dia a dia, as iniciativas que devem ser ampliadas: esse é o nosso pilar de atuação e cuidados para reduzir os impactos prejudiciais à saúde”, ressaltou a psicóloga do Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco) do Parque Continental.
O “Agita Jundiaí” – Dia Internacional da Mulher contou com a parceria da Sobam, Droga Raia, Coca-Cola, Chocolates D´Viez, Tempo Livre – brinquedos e monitores, Escola Superior de Educação Física (Esef) Jundiaí e Centro Universitário Padre Anchieta.
Zumba, energia e alegria
Convidadas a colocar poder no Agita deste domingo, a alegria que tão bem caracteriza o evento, a professora Alessandra Citelli dançou de salto alto e contagiou as centenas de mulheres que lotaram a Praça Pôr do Sol. Em número mais reduzido, os homens também participaram.
A empresária Patrícia Silva, moradora no Residencial Jundiaí, não perde uma edição do Agita.
“Além de transmitir muita alegria e energia, contribui para que a mulher tenha noção do seu empoderamento, a importância da participação social em projetos desse porte. As orientações sobre saúde completam o bom trabalho aqui realizado.”
Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos:fotógrafos PMJ
Baixe as fotos desta notícia na resolução original