Pontualidade: linhas de ônibus têm horários alterados
Publicada em 22/05/2018 às 12:58A partir de segunda-feira (28), três linhas do sistema de transporte público de Jundiaí terão seus horários alterados, a fim de garantir a pontualidade das partidas e, desta forma, melhorar a eficiência do serviço prestado aos usuários.
A linha 500 (Vila São Paulo – Terminal Vila Arens) teve os horários modificados nos dias úteis e também nos finais de semana. De acordo com a UGMT, essa linha foi a 5ª com o maior número de reclamações no ano passado. Outra linha cujo horário muda a partir de segunda é a 512 (Vila Aparecida – Terminal Vila Arens), que apresentava intervalo irregular entre as viagens e tempo de ciclo inferior ao necessário, especialmente nos horários de pico.
A terceira mudança ocorrerá na linha 553 (Ivoturucaia – Terminal Colônia), que terá ajuste na tabela de horários do período noturno. Com a adequação, de segunda a sexta-feira, entre 19h e 19h10, no Terminal Colônia, as partidas terão intervalos de cinco minutos, mesma frequência já oferecida desde 22 de janeiro de 2018 no período da manhã, entre 06h e 9h, e também no período da tarde, entre 16h e 19h, o que resulta no acréscimo de um horário aos usuários.
A equipe da UGMT irá manter o monitoramento e reforçar a fiscalização das linhas para garantir cumprimento da nova programação. As tabelas horárias estarão disponíveis no Terminal Vila Arens e também no site da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/05/2025
Transporte Público: Horários de partida das linhas nos terminais Cecap e Hortolândia serão antecipados a partir de segunda-feira (19)
-
17/05/2025
Maio Amarelo mobiliza Jundiaí por um trânsito mais seguro
-
17/05/2025
Transporte Público: A Linha 514 passa a atender os bairros Vista Park e Vila Santana em todos os horários a partir de segunda-feira (19)
-
14/05/2025
Transporte Público – Alteração de horário na linha 501 Terminal Vila Arens – Vila Cristo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original